Domingo, 14 de Dezembro Paraguaçu Paulista 26ºC - 21ºC veja mais

Prefeitura de Tupã registra primeiro caso de leishmaniose em humano em 2022

04/02/2022 - Homem, de 54 anos, morador da Vila Inglesa, apresentou aumento do baço e fígado, fraqueza e anemia


Prefeitura de Tupã registra primeiro caso de leishmaniose em humano em 2022

A prefeitura de Tupã (SP) confirmou o primeiro caso de leishmaniose visceral em seres humanos do ano na cidade nesta quarta-feira (3).

O homem, de 54 anos, morador da Vila Inglesa, apresentou aumento do baço e fígado, fraqueza e anemia no dia 29 de janeiro. A prefeitura informou que ele está sob observação na Santa Casa da Misericórdia, com o quadro estável.

Como forma de prevenção e detecção precoce de novos casos, o Centro de Controle de Zoonoses do município iniciou uma busca ativa por sinais e sintomas da doença em seres humanos e animais da zona sul, em especial nas proximidades da residência do morador infectado.

O paciente tem dois cachorros que testaram negativo para leishmaniose e passaram a usar coleiras indicadas para afastar parasitas. Um animal da residência foi eutanasiado com a doença há dois anos.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vestidos para arrasar no fim do ano? Corre pra Atrevida Modas!

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, 4, esquina com a Avenida Brasil.

Ofertas de Natal no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Av. Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Live com cupom de desconto TV Paraguaçu e A Calcevest

Corra, participe e garanta o seu!

O fim do ano chegou e você não fez manutenção no ar condicionado do seu carro? Vem pra Eletro Clima

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, nº 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da jornalista e escritora Denise Moreira

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

AFC sedia graduação de mais de 150 atletas de Jiu Jitsu em Paraguaçu Paulista

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 11.

Energisa já registrou mais de 6 mil descargas atmosféricas na região com chuvas desta quinta e sexta

Empresa afirmou que trabalha para restabelecer energia em cidades afetadas por tempestade.

Prefeitura de Paraguaçu prevê injeção de R$22 milhões na economia local com 13º dos servidores

Somado aos salários de dezembro e janeiro, expectativa é que montante impulsione comércio e serviços

ANUNCIE DIVULGUE