Terça-Feira, 08 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

04/02/2022 - Vigilante Israel Luiz Vieira é considerado culpado pela morte da menina Isabelle Fernandes


Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

O vigilante Israel Luiz Vieira foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado durante sessão do Tribunal do Júri realizada na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Marília (SP). O júri considerou Israel como culpado pela morte da enteada de 2 anos, em setembro de 2017, em Marília (SP).

O vigilante foi condenado por homicídio doloso e seguirá preso, sendo encaminhado para o presídio de Tremembé. A defesa de Israel informou que vai recorrer da decisão.

O julgamento de Israel Luiz Vieira já havia sido adiado três vezes por causa da pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades presenciais nos fóruns. A primeira vez estava prevista para 14 de maio de 2020, a segunda para 22 de abril de 2021 e a terceira em 5 de agosto de 2021.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado vivia em união estável com a mãe de Isabelle Fernandes e morava com as duas. No dia 23 de setembro de 2017, a menina estava sob os cuidados de Israel, enquanto a mãe trabalhava.

Durante a tarde, a menina foi levada para o Hospital Materno Infantil, que acionou o Conselho Tutelar com a informação de que a menina chegou com diversos hematomas e arranhões por todo o corpo.

Ainda de acordo com os funcionários do hospital, a informação inicial era de que a vítima tinha ingerido acidentalmente remédios da mãe e caído da cama. Porém, a médica que atendeu Isabelle afirmou que as lesões eram incompatíveis com a situação narrada. A menina morreu após cinco dias internada, no dia 27 de setembro.

As investigações sobre a morte da criança apontaram que ela foi sacudida de forma violenta e exagerada, o que causou um rompimento no sistema vascular cerebral e ótico, levando a morte por traumatismo craniano grave, com diversos hematomas e hemorragia interna, sinais característicos da chamada "síndrome do bebê sacudido".

Israel foi preso no dia 29 de setembro de 2017 e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio doloso.

Segundo o inquérito policial, além da violência empregada pelo acusado, ele teria demorado para pedir socorro e deixado a criança agonizando por quase duas horas.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Jovem morre após veículo tipo 'gaiola' cair em ribanceira de estrada rural em Pardinho SP

Motorista e a namorada, ambos de 18 anos, estavam no veículo e a jovem não resistiu aos ferimentos.

Duplicação da SP 284 altera tráfego em Paraguaçu Paulista com desvio temporário

A mudança começa nesta quarta e deve durar 60 dias.

Alunas de ballet da AFC e PTC participam de workshop especial sobre dança contemporânea

O evento foi realizado no auditório da Esapp e deu a abertura para o 4º Festival de Inverno

Escola de Borá é classificada para fase estadual de Concurso de Música com canção autoral

A música selecionada foi composta, interpretada e executada por alunos do 2º ano do Ensino Médio

Cia Bambolina anuncia nova edição da Oficina de Teatro - Prática de Montagem

Participantes vão explorar desde exercícios de base até a concepção e montagem de um espetáculo.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos no interior de SP

O suspeito teria cometido os abusos desde quando a vítima tinha 10 anos.

Polícia Civil apreende quase 40 quilos de maconha em agência dos Correios em Bauru

Pacotes foram enviados de duas cidades do Paraná, mas com o mesmo destino: um endereço de Ourinhos

Grande Lago e Jardim das Cerejeiras estarão fechados no feriado de 9 de julho

Data é feriado estadual e feriado municipal em Paraguaçu Paulista.

ANUNCIE DIVULGUE