Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

04/02/2022 - Vigilante Israel Luiz Vieira é considerado culpado pela morte da menina Isabelle Fernandes


Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

O vigilante Israel Luiz Vieira foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado durante sessão do Tribunal do Júri realizada na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Marília (SP). O júri considerou Israel como culpado pela morte da enteada de 2 anos, em setembro de 2017, em Marília (SP).

O vigilante foi condenado por homicídio doloso e seguirá preso, sendo encaminhado para o presídio de Tremembé. A defesa de Israel informou que vai recorrer da decisão.

O julgamento de Israel Luiz Vieira já havia sido adiado três vezes por causa da pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades presenciais nos fóruns. A primeira vez estava prevista para 14 de maio de 2020, a segunda para 22 de abril de 2021 e a terceira em 5 de agosto de 2021.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado vivia em união estável com a mãe de Isabelle Fernandes e morava com as duas. No dia 23 de setembro de 2017, a menina estava sob os cuidados de Israel, enquanto a mãe trabalhava.

Durante a tarde, a menina foi levada para o Hospital Materno Infantil, que acionou o Conselho Tutelar com a informação de que a menina chegou com diversos hematomas e arranhões por todo o corpo.

Ainda de acordo com os funcionários do hospital, a informação inicial era de que a vítima tinha ingerido acidentalmente remédios da mãe e caído da cama. Porém, a médica que atendeu Isabelle afirmou que as lesões eram incompatíveis com a situação narrada. A menina morreu após cinco dias internada, no dia 27 de setembro.

As investigações sobre a morte da criança apontaram que ela foi sacudida de forma violenta e exagerada, o que causou um rompimento no sistema vascular cerebral e ótico, levando a morte por traumatismo craniano grave, com diversos hematomas e hemorragia interna, sinais característicos da chamada "síndrome do bebê sacudido".

Israel foi preso no dia 29 de setembro de 2017 e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio doloso.

Segundo o inquérito policial, além da violência empregada pelo acusado, ele teria demorado para pedir socorro e deixado a criança agonizando por quase duas horas.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Ex-presidente passou por cirurgia para reconstruir parede abdominal

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Desejo do próprio pontífice será providenciado pela Caritas Jerusalém

ANUNCIE DIVULGUE