Quarta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Prefeitura conclui reforma na escola Mazzei após danos causados por vendaval

01/02/2022 - Obra teve ritmo acelerado, sendo finalizada na última semana, antes do prazo previsto.


Prefeitura conclui reforma na escola Mazzei após danos causados por vendaval

Com a intensa chuva e os fortes ventos da noite de 23 de outubro de 2021, muitas árvores caíram ou foram arrancadas, houve registros de quedas de fiação elétrica, coberturas comerciais, outdoors, postes de iluminação, entre outras estruturas, além de destelhamentos em vários prédios escolares. O fenômeno provocou estragos e prejuízos nas mais diferentes edificações em toda cidade.

A EMEF Prof. Antônio Mazzei foi a unidade escolar mais danificada. Uma árvore desabou sobre o bloco da secretaria, que ficou parcialmente comprometido, enquanto o telhado do refeitório foi totalmente danificado.

Por sorte, ninguém ficou ferido. Mas, sem condições de acolher os alunos, as aulas presenciais na escola precisaram ser suspensas para a realização dos reparos. Apesar disso, no período de aulas remotas, os alunos continuaram sendo atendidos com alimentação balanceada, por meio de marmitex.

Após liberação dos recursos, a Prefeitura contratou uma empresa em caráter emergencial para sanar os problemas causados no imóvel.

Por conta da urgência e do calendário escolar, a obra teve ritmo acelerado, sendo finalizada na última semana, antes do prazo previsto. Com a reconstrução dos ambientes, foi restaurado todo o telhado do refeitório, inclusive com reforço do madeiramento, houve troca de telhas também no prédio da cozinha, melhorias na parte elétrica desses setores, além da substituição de caixas d'água de amianto por reservatórios de fibra. Como acabamento, aconteceu, ainda, a pintura de todo o refeitório e das salas de aulas mais atingidas pelas chuvas.

Depois de muito trabalho e zelo das equipes envolvidas, a escola está pronta para o início do ano letivo de 2022, logo mais no dia 10/02.

 

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Suspensão de Concurso para Guarda Municipal em Paraguaçu ganha destaque regional

Certame foi suspenso após vazamento de fotos das provas.

Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham

Vereadores reúnem-se com gestor e provedor da Santa Casa

O intuito do bate-papo foi levantar questionamentos que a população fez para alguns vereadores.

ETEC de Paraguaçu Paulista realiza processo seletivo para professor de sociologia e filosofia

As inscrições poderão ser feitas no período de 30 de abril a 14 de maio.

PAT de Paraguaçu Paulista tem oportunidades de emprego disponíveis nesta semana

Vagas são para pedreiro, servente de obras, carpinteiro e operador de máquinas.

Paraguaçuense lança livro para ajudar líderes a se destacarem no mercado de trabalho

Nascido em Paraguaçu, ele atua na área de liderança de pessoas há mais de 19 anos.

Dois jovens de 20 anos são presos por tráfico de drogas em Assis

Policiais encontraram maconha, cocaína, balanças de precisão, celulares e dinheiro.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

ANUNCIE DIVULGUE