Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Valor médio do Auxílio Brasil será de mais de R$ 400, diz ministro da Cidadania

18/01/2022 - Mais de 17,5 milhões de famílias passam a receber o benefício.


Valor médio do Auxílio Brasil será de mais de R$ 400, diz ministro da Cidadania

O valor médio pago aos beneficiados ao Auxílio Brasil será maior do que R$ 400, disse nesta segunda-feira (17) o ministro da Cidadania, João Roma. “O Auxílio Brasil chega mais fortalecido, ele interliga programas sociais ao programa de transferência de renda. Já no seu início teve um reajuste de 17%, mais do que o avanço inflacionário [10,06%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA], e com o benefício compensatório ele vai para R$ 400 no mínimo. [Isso] significa que o ticket médio passa a ser até maior”, disse Roma.

O ministro foi o entrevistado do primeiro programa da nova temporada do programa Sem Censura, da TV Brasil, e falou também sobre o trabalho do ministério para atender os atingidos pelas chuvas das últimas semanas, principalmente Bahia e Minas Gerais, a liberação de verbas para a emergência para essas tragédias e eleições.

Roma disse que o Auxílio Brasil estava beneficiando 14 milhões de famílias e, a partir desta terça [18], mais de 17,5 milhões de famílias passam a receber um mínimo de R$ 400, após o ministério zerar a fila de espera pelo benefício.

 “Sem dúvida é um avanço na transferência de renda, um incremento na política social do governo e, além disso, você tem a extensão também da tarifa social de energia elétrica, com desconto de 65% para mais 12 milhões de famílias brasileiras, lembrando que 12 milhões já eram contempladas. Começa a ser pago também desde dezembro do ano passado o Auxílio-Gás a 5,5 milhões de brasileiros, e estamos fortalecendo cada vez mais as políticas de transferência de renda”, disse.

O ministro destacou a política de qualificação e mercado de trabalho dentro do Auxílio Brasil. Ele disse que o Sistema S é o principal parceiro na capacitação de mão de obra para levar a oferta de trabalho a quem procura um emprego, mas às vezes não tem a capacitação necessária.

 “A estrutura do Sistema S tem sido uma grande ferramenta, outras instituições têm avançado nisso, o próprio ministério, através de estruturas diretas com os municípios, buscando fazer essas capitações têm avançado muito nessa pauta, com ajuda de cooperativas também. São muitas iniciativas que se somam e hoje há um grande esforço para que possamos disponibilizar uma grande variedade de captação e que essa captação esteja linkada com o que o mercado está oferecendo, pois não adianta você gerar determinadas habilidades se não há vaga para aquilo”, disse.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Tático Ostensivo Rodoviário apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias em Florínea

A apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 850.000,00.

Polícia Ambiental fecha rinha de galo em Bauru e aplica multa de R$ 69 mil por maus-tratos

Médicos veterinários constataram mutilações, falta de água e de comida nos animais.

Inverno no interior de SP terá temperaturas acima da média e chuvas dentro do esperado, aponta Inmet

A estação mais fria do ano começou neste domingo, 21.

Enfermeira morre após carro colidir com caminhão e capotar em Ourinhos

Acidente aconteceu na Rodovia Raposo Tavares durante uma tentativa de ultrapassagem.

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 21 anos em Ourinhos

Gabriély Oliveira saiu de casa em 9 de junho e, desde então, não foi mais vista.

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

ANUNCIE DIVULGUE