Segunda-Feira, 18 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 14ºC veja mais

Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses

14/01/2022 - Vacinas contra covid-19 serão aplicadas em crianças.


Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse hoje (14), por meio de sua conta no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 3 e 11 anos.

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada do dia 13 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. A previsão é que o Brasil receba em janeiro  4,3 milhões de doses da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, neste primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Segundo a pasta, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçuense fatura troféu de campeão em prova dos Três Tambores em Buritama

A prova contou com a participação de 25 competidores de toda a região.

ACE inicia preparativos para o Feirão da Independência

O Feirão da Independência acontece de 4 a 13 de setembro

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

Governo alerta sobre risco de golpe

CART intensifica ações contra queimadas às margens das rodovias

Período de estiagem aumenta risco de incêndios e exige medidas preventivas e a conscientização

Corpo é encontrado em Tarumã na manhã desta segunda-feira, 18

Polícia Civil confirmou morte de homem de 33 anos, perícia técnica foi acionada e caso será apurado.

Suspeito de acariciar partes intimas de criança é preso em flagrante em Assis

Vítima é uma menina de 11 anos; suspeito seria um conhecido da família.

Homem é preso após tentar agredir filha com enxada na Vila Tênis Clube em Assis

Ocorrência registrada pela Polícia Militar aponta tentativa de agressão e expulsão da vítima de casa

Homem é preso em flagrante após furtar portas de hidrante em condomínio de Assis

Indivíduo de 51 anos foi localizado pela PM na Avenida Otto Ribeiro e confessou o crime.

ANUNCIE DIVULGUE