Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Macatuba registra primeiro caso de dupla infecção do centro-oeste paulista

05/01/2022 - Paciente é uma mulher de 38 anos que testou positivo para Covid-19 e Influenza


Macatuba registra primeiro caso de dupla infecção do centro-oeste paulista

A Prefeitura de Macatuba (SP) confirmou nesta terça-feira (4) que a cidade registrou um caso de flurona, que é a contaminação dupla por Covid-19 e Influenza. Este é também o primeiro caso da doença relatado no centro-oeste paulista.

Segundo a prefeitura, a pessoa contaminada é uma mulher de 38 anos que mora no bairro Santa Rita. Ela e o marido, de 40 anos, procuraram o ambulatório médico da empresa em que trabalham por apresentarem sintomas gripais.

Após os exames feitos em uma clínica particular, foi constatado que o homem está com Covid e a mulher com flurona.

Após receber os resultados dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao monitoramento dos pacientes. Ambos estão em isolamento, foram medicados e passam bem.

Unidade Covid reaberta

A prefeitura de Macatuba afirmou que, após semanas de controle absoluto, os casos de Covid-19 e síndromes gripais voltaram a subir nos últimos dias.

Para enfrentar essa nova onda, a prefeitura reforçou a estrutura física e de pessoal nas unidades de saúde e reabriu a Unidade de Atendimento à Covid (UAC), que havia encerrado as suas atividades no último dia 17 de dezembro após queda acentuada nos casos ativos de Covid-19.

Segundo a prefeitura, os mesmos serviços oferecidos na UAC, como consultas, testes e vacinas, podem ser encontrados nas unidades de saúde. A decisão de reabertura, segundo a prefeitura, foi uma “ação preventiva”.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE