Terça-Feira, 03 de Março Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Alimentos que não podem faltar na ceia para ter sorte no Ano Novo

28/12/2021 - Superstição ou não, custa nada dar uma mãozinha para a sorte né?


Alimentos que não podem faltar na ceia para ter sorte no Ano Novo

Passado as comemorações do Natal, as atenções agora são voltadas para o Ano Novo. Faltando apenas alguns dias para a chegada de 2022, os preparativos para a noite da virada já começaram, afinal, é uma noite cheia de superstições e tradições, principalmente com as comidas.

Muitas pessoas preparam a ceia de Ano Novo com comidas que trazem sorte, como por exemplo a lentilha, um dos alimentos mais populares na ceia, sendo conhecida por atrair fartura e fortuna. Por isso a tradição de servi-la nesse momento.

Além das lentilhas, outro alimento que não pode faltar é a romã. Símbolo da fertilidade e prosperidade, a romã também representa o florescimento, crescimento e abundância.

Além disso, cachos de uva são sempre bem-vindos na mesa da ceia de Ano Novo, pois a fruta é carregada de superstições, como a de atrair felicidade e sorte.

As carnes também não podem faltar durante a ceia. A mais tradicional é a carne de porco. O porco simboliza o sucesso e o progresso. Muitos supersticiosos dizem que pelo fato de o animal fuçar para frente isso é sinônimo de desenvolvimento. Quando na mesa, o porco traz a energia de abundância.

Para acompanhar a ceia de Ano Novo, as bebidas que não podem faltar são os vinhos e espumantes. O brinde para celebrar a chegada de um novo ano é uma tradição e fortifica os laços entre as pessoas que estão comemorando esse momento juntos.

Independente das superstições, a ceia de Ano Novo é um momento de confraternização entre amigos e familiares. É tempo de repensar tudo o que foi feito durante o ano antigo e traçar novas metas para o ano que se inicia.

 

Fonte: Xanxere



MAIS NOTÍCIAS

Associação de Basquete Paraguaçu promove Torneio Rainha das Cestas em comemoração ao Dia da Mulher

Evento terá como homenageada principal a ex-atleta Elzinha Pacheco

Linna Leuzzi: Engenheiro avisou que empresa não terminaria posto de saúde

Segundo Paulo Sérgio, valor da obra foi orçado abaixo do previsto, o que impossibilitaria conclusão.

Motociclista morre após perder o controle da moto e bater contra árvore em Boracéia

Acidente ocorreu no km 164 da Rodovia César Augusto Sgavioli.

Tentativa de furto em frigorífico termina com suspeito morto por PM em Presidente Prudente

Suspeito tentava subtrair fios do estabelecimento.

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível

Selecionados devem comprovar informações da inscrição até dia 13

Em 40 segundos, atleta paraguaçuense finaliza concorrente e vence luta de MMA em São Pedro do Turvo

Diego Alves integra o Team Cowboy e garantiu mais uma vitória em sua trajetória esportiva.

Vereadores se reúnem em Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 2 de março

Na pauta estão 20 requerimentos, 10 indicações e uma moção.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 160 milhões

Números sorteados foram 06 - 09 - 13 - 20 - 42 - 50

ANUNCIE DIVULGUE