Segunda-Feira, 13 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 19ºC veja mais

Alimentos que não podem faltar na ceia para ter sorte no Ano Novo

28/12/2021 - Superstição ou não, custa nada dar uma mãozinha para a sorte né?


Alimentos que não podem faltar na ceia para ter sorte no Ano Novo

Passado as comemorações do Natal, as atenções agora são voltadas para o Ano Novo. Faltando apenas alguns dias para a chegada de 2022, os preparativos para a noite da virada já começaram, afinal, é uma noite cheia de superstições e tradições, principalmente com as comidas.

Muitas pessoas preparam a ceia de Ano Novo com comidas que trazem sorte, como por exemplo a lentilha, um dos alimentos mais populares na ceia, sendo conhecida por atrair fartura e fortuna. Por isso a tradição de servi-la nesse momento.

Além das lentilhas, outro alimento que não pode faltar é a romã. Símbolo da fertilidade e prosperidade, a romã também representa o florescimento, crescimento e abundância.

Além disso, cachos de uva são sempre bem-vindos na mesa da ceia de Ano Novo, pois a fruta é carregada de superstições, como a de atrair felicidade e sorte.

As carnes também não podem faltar durante a ceia. A mais tradicional é a carne de porco. O porco simboliza o sucesso e o progresso. Muitos supersticiosos dizem que pelo fato de o animal fuçar para frente isso é sinônimo de desenvolvimento. Quando na mesa, o porco traz a energia de abundância.

Para acompanhar a ceia de Ano Novo, as bebidas que não podem faltar são os vinhos e espumantes. O brinde para celebrar a chegada de um novo ano é uma tradição e fortifica os laços entre as pessoas que estão comemorando esse momento juntos.

Independente das superstições, a ceia de Ano Novo é um momento de confraternização entre amigos e familiares. É tempo de repensar tudo o que foi feito durante o ano antigo e traçar novas metas para o ano que se inicia.

 

Fonte: Xanxere



MAIS NOTÍCIAS

Canal Brasil exibe curta-metragem produzido em Paraguaçu Paulista

Arame Farpado é dirigido pelo paraguaçuense Gustavo de Carvalho.

Motorista atinge viatura da PM após fazer manobras perigosas em avenida de Quatá

Ele foi detido, levado a delegacia de Tupã e liberado após depoimento.

Homem é preso após simular o próprio sequestro para pagar conta em boate em Ourinhos

Esposa recebeu mensagens ameaçadoras e acionou a polícia.

Publicada lei que amplia prevenção e controle do câncer no SUS

Marco regulatório moderniza sistema para acesso a inovações e vacinas

Polícia prende contrabandista com 250 mil maços de cigarros em Salto Grande

Cigarros estavam escondidos em meio a carga de carne suína.

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

Primeiro turno das eleições 2026 será realizado no dia 4 de outubro

Financiamento de veículos cresce 12,8% no trimestre

Balanço da B3 marca melhor desempenho para 1º trimestre desde 2008

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Especialistas alertam para sintomas como rouquidão e feridas na boca

ANUNCIE DIVULGUE