Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Morre detento que ficou ferido em acidente com veículo de transporte de presos em Promissão

20/12/2021 - Funcionário da SAP também morreu e outros seis presos ficaram feridos


Morre detento que ficou ferido em acidente com veículo de transporte de presos em Promissão

Um dos detentos que ficou ferido em um acidente envolvendo um veículo usado para fazer transferência de presos no fim da tarde de sábado (18), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão (SP), morreu na manhã deste domingo (19).

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), a vítima era uma dos três feridos em estado grave internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Promissão.

Um funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) também não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, na altura do km 464 da rodovia.

Ainda segundo o Sifuspesp, o servidor público que viajava na cabine ao lado do motorista e morreu no sábado era Nelson Luiz Veiga, de 63 anos. Ele atuava como policial penal.

O corpo do Nelson foi levado ao IML de Lins (SP). Não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento.

O Sifuspesp também informou que o motorista do veículo foi internado no hospital de Promissão e teve que passar por cirurgia.

Dos 11 presos que estavam sendo transportados, sete ficaram feridos, três deles com gravidade. Os quatro que não se feriram foram levados para a Penitenciária de Avanhandava (SP), que fica próxima ao local do acidente.

Em nota, a SAP informou neste domingo que nove presos já foram atendidos e liberados, sendo que um permanece hospitalizado. As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE