Terça-Feira, 08 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

Cidades da região anunciam que não terão festividades de réveillon

09/12/2021 - Motivo alegado pelas prefeituras de Bauru (SP) e mais sete cidades é a preocupação com a variante


Cidades da região anunciam que não terão festividades de réveillon

Algumas prefeituras do centro-oeste paulista já anunciaram que não vão promover festividades de réveillon neste ano por conta da chegada da variante ômicron e da preocupação com as aglomerações que este tipo de evento pode provocar.

Dentre elas está a de Bauru (SP), a maior cidade da região, que através da assessoria de imprensa da prefeitura informou que “não haverá festividades oficiais de ano novo na cidade”. (Veja abaixo outras cidades que não terão festividades)

Segundo a prefeitura, ao contrário do carnaval, que estava previsto e acabou cancelado, as discussões sobre possíveis eventos no réveillon sequer foram iniciadas pela administração “por conta do momento atual em relação à pandemia”.

A decisão das cidades do centro-oeste paulista segue uma tendência nacional de se evitar aglomerações, com pelo menos 22 capitais já tendo anunciado o cancelamento do réveillon. No Brasil, há seis casos confirmados da nova variante.

Dentre essas capitais está São Paulo, que além de cancelar o réveillon também manteve o uso obrigatório de máscaras, decisão apoiada em estudo da situação epidemiológica que sugeria adoção de cautela.

Na região

Além de Bauru, pelo menos outras sete cidades já manifestaram a decisão de não realizar festividades pela chegada do ano novo, todas com o argumento de preocupação com a pandemia de Covid. Veja abaixo:

Marília: a prefeitura anunciou que não vai promover festividades de réveillon, assim como carnaval; a prefeitura diz que apesar do avanço na cobertura vacinal e na redução do número de óbitos e de casos, “ainda é cedo para a realização de eventos de grande porte”. As autoridades sanitárias ainda estudam a viabilidade para liberar eventos particulares.

Jaú: a prefeitura destacou que o alto índice de moradores que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (cerca de 10% da população) e a alta quantidade de faltosos que não receberam as doses de reforço provocaram a decisão de suspender a programação de atividades de final de ano. A decisão levou em conta, também, o temor gerado pela variante ômicron.

Palmital: prefeitura informa que não destinará recursos públicos para a promoção de festividades alusivas ao réveillon e ao carnaval tendo em vista o surgimento e avanço da nova variante ômicron pelo mundo.

Barra Bonita: segundo a prefeitura, diante da ameaça da variante ômicron , foi determinado o cancelamento dos shows que estavam programados para o Natal e também a realização do réveillon e o carnaval. Na cidade, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 orientou para a “não realização dos eventos perante as incertezas e grande risco relacionados a nova variante”.

Itápolis: segundo a prefeitura, além do carnaval, a cidade também não vai realizar a festa de réveillon, medida adotada como prevenção da Covid-19.

Borborema: a prefeitura também anunciou que o evento carnavalesco está cancelado na cidade, assim como as festas de réveillon. “A decisão deu-se em função das tratativas entre as diversas cidades da região, que também optaram pela não-realização do evento”. A prefeitura de Borborema justificou o cancelamento para evitar ocupação em hospitais e também por causa dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários para o carnaval.

Anhembi: segundo a prefeitura, a decisão de cancelar as festividades de réveillon foi tomada depois de uma reunião entre o prefeito e vereadores da cidade.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vereador Amauri Mecânico apresenta denúncia e Câmara abre CP contra a vereadora Vanes Generoso

Objetivo é apurar autenticidade, veracidade e integridade de atestado médico apresentado por ela.

Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

Produtos podem causar irritações na pele e problemas respiratórios

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

Instituto ainda aguarda aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa

Vereadora Graciane de Madureira toma posse na Câmara Municipal

Ela ocupa o lugar de Rodrigo Andrade, que foi cassado pelo TRE-SP em virtude de fraude do PDT.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Morador de chácara é assaltado ao chegar à residência em Rancharia

Suspeitos levaram joias de ouro da vítima na noite deste domingo, 6

Jovem morre após veículo tipo 'gaiola' cair em ribanceira de estrada rural em Pardinho SP

Motorista e a namorada, ambos de 18 anos, estavam no veículo e a jovem não resistiu aos ferimentos.

Duplicação da SP 284 altera tráfego em Paraguaçu Paulista com desvio temporário

A mudança começa nesta quarta e deve durar 60 dias.

ANUNCIE DIVULGUE