Segunda-Feira, 07 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

Casos de dengue avançam em Paraguaçu

06/12/2021 - Dados divulgados mostram um cenário preocupante com a transmissão de dengue


Casos de dengue avançam em Paraguaçu

Dados divulgados nesta segunda-feira, 06 de dezembro, pela Vigilância Epidemiológica de Paraguaçu Paulista, mostram um cenário preocupante com a transmissão de dengue, com o aumento de casos positivos e suspeitos nas últimas semanas. A maioria dos casos estão concentrados no bairro Aldo Monteiro Paes Leme, mas, vários pontos da cidade já registram notificação de suspeitos. A grande infestação de mosquito Aedes Aegypti, o período de chuvas, o calor intenso e a falta de cuidado com os quintais favorecem o cenário para a proliferação do mosquito, transmissor da Dengue e Chikungunya.

Desde o início do ano os casos positivos da doença vêm sendo notificados e os agentes de endemias vem realizando bloqueio de criadouros, orientação e nebulização. Mas, isso ainda não foi suficiente para conter a transmissão e os casos vem aumentando, semana a semana.

Em razão disso, o Departamento de Saúde alerta a população para a importância da eliminação dos criadouros do mosquito transmissor dessas doenças. Para tentar conter o avanço da doença essa semana os agentes de controle de endemias estão realizando a nebulização em alguns pontos do bairro. Josué Campos Sena, Coordenador da Equipe de Agentes de Endemias, destacou que todo o esforço é em vão se a população não fizer a sua parte.

“A população já tem conhecimento das orientações quanto aos cuidados necessários no combate ao mosquito transmissor da Dengue, todos os objetos que acumulem água como um simples pratinho de planta, a uma tampinha de garrafas, pode servir de criadouros devem ser eliminados, pois podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito, inclusive a limpeza frequente de calhas e caixas d’água”, disse.

Fonte: Vigilância em Saúde



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE