Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Paraguaçuense conquista 1º lugar em edital com romance sobre cortadores de cana

01/12/2021 - Obra 'Canavial, os vivos e os mortos' deverá ser lançada em breve.


Paraguaçuense conquista 1º lugar em edital com romance sobre cortadores de cana

O escritor e jornalista paraguaçuense Ramon Barbosa Franco, que atualmente vive em Marília, conquistou o primeiro lugar no Edital nº 2/2021 de Fomento Municipal, com o romance 'Canavial, os vivos e os mortos'.

Segundo o escritor, a obra foi escrita inspirada em todos os cortadores de cana que um dia ele viu na Paraguaçu Paulista da sua infância e adolescência. Ele afirma ainda que com honra e suor, os boias-frias edificaram uma economia.

“O livro 'Canavial, os vivos e os mortos' deixará de ser um original e ganhará os leitores de Marília e da região graças aos esforços e suores de muitas pessoas que acreditaram neste projeto, a começar pela minha esposa Ieda de Paula, meus dois filhos Guilherme e Gustavo e meus pais Cláudia e Roberto. Quero agradecer à irmã que a Vida me deu, Caká de Cerqueira César, produtora cultural e editora que transformará este sonho em uma realidade”, destacou.

“Agradeço à La Musetta pelo empenho e profissionalismo de sempre. A enorme felicidade de ter nesta realidade o imenso artista naíf Aloísio Dias da Silva, que prontamente aceitou o desafio de ilustrar o romance épico e na figura deste grande artista rendo as minhas homenagens e respeito a todos os artistas, poetas, compositores, escritores e jornalistas de Marília, cidade que me acolheu no ano de 1999 e desde então jamais deixou de me proporcionar ensinamentos, alegrias e crescimento tanto pessoal, quanto espiritual”, agradeceu o escritor.

Ele dedica a conquista para o patrono do prêmio, o médico e compositor Aldir Blanc. “Uma das vítimas deste vírus assassino que o maldito negacionismo só piora, o compromisso de jamais decepcioná-lo e encerro este texto que levei quase uma vida inteira a prepará-lo, com uma frase da música de Aldir Blanc e João Bosco: 'Salve o navegante negro que tem por monumento as pedras pisadas no cais!' - 'Mestre Sala dos Mares', finalizou o paraguaçuense.

No total, 122 projetos concorreram ao Edital. A  publicação do livro acontecerá em 2022.

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

Polícia Rodoviária prende contrabandista com mais de 8 mil maços de cigarros em rodovia de Pompéia

O contrabandista possui antecedentes criminais.

Atendimentos da Saúde serão centralizados na UBS Vila Popular durante recesso da Prefeitura

As farmácias da UBS Vila Popular e do Centro também estarão disponíveis.

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024

Número de artigos publicados, porém, ainda está abaixo de 2021

Fundações sem fins lucrativos pagam salários maiores que empresas

Remuneração mensal média foi de 2,8 salários mínimos em 2023

ANUNCIE DIVULGUE