Sexta-Feira, 12 de Dezembro Paraguaçu Paulista 26ºC - 20ºC veja mais

Vítimas em acidente com Marília Mendonça morreram pelo impacto

26/11/2021 - Conclusão é de laudos periciais da Polícia Civil de Minas Gerais


Vítimas em acidente com Marília Mendonça morreram pelo impacto

Os laudos periciais das cinco vítimas do acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG), que matou a cantora Marília Mendonça, apontaram que todas morreram em razão do impacto da aeronave no solo. A conclusão foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Os trabalhos realizados no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, concluíram que as vítimas morreram por politraumatismo contuso, em decorrência do impacto sofrido com a queda da aeronave, no dia 5 de novembro.

O delegado regional em Caratinga, Ivan Lopes Sales, que preside o inquérito policial, adiantou que a Polícia Civil já conseguiu descartar algumas das hipóteses das causas do acidente, como a possibilidade de a aeronave ter sido atingida com um disparo de arma de fogo. “Agora, com as evidências apresentadas pela perícia técnica, podemos descartar também a hipótese de um mal súbito por parte do piloto e do copiloto”, afirmou.

Ainda de acordo com Sales, a PCMG ouviu um piloto de um avião que saiu de Viçosa, também com destino a Caratinga, cerca de 20 minutos depois da aeronave envolvida no acidente. Ele chegou a se comunicar por rádio com o piloto da aeronave que levava a cantora momentos antes do acidente. “A testemunha nos informou que o piloto da aeronave que acidentou não chegou a relatar qualquer problema no avião”, diz o delegado.

“Além disso, ele disse que o piloto vítima comunicou que já estava em procedimento de pouso, ou seja, levaria entre um minuto a um minuto e meio para pousar, quando provavelmente se chocou com uma rede elétrica”, informa Sales, chamando a atenção ao fato de que isso não significa que se possa atribuir culpa, até o momento, à companhia responsável pela transmissão de energia.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Deputados de SC proíbem cotas raciais em universidades estaduais

Proibição vale para estudantes e funcionários

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 44 milhões

Números sorteados foram: 21 - 23 - 42 - 49 - 50 - 60

Polícia investiga venda de emagrecedores de forma clandestina em estabelecimentos de Assis

Estabelecimentos estariam oferecendo o produto sem habilitação sanitária ou autorização legal.

Ex-gerente de banco de Palmital é suspeita de fraudar cartões de clientes e furtar mais de R$300 mil

Mulher é investigada por furto mediante fraude, invasão de dispositivo e falsidade ideológica.

Meia tonelada de cocaína é apreendida em carga de extrato de tomate no interior de SP

Droga estava em um caminhão abordado em Lençóis Paulista (SP) e somou mais de 539 kg.

Acidente deixa carro preso embaixo de caminhão na rodovia Raposo Tavares em Salto Grande

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta (11), na SP-270. Motorista ficou preso às ferragens.

Adolescente morre afogado ao cair em rio em Maracaí

Isaías Aguiar Oliveira, de 16 anos, havia sumido na tarde de quarta-feira;

Espetáculo Auto da Anunciação será apresentado no dia 17 de dezembro, em Paraguaçu Paulista

Espetáculo conta a história de uma comitiva de viajantes sertanejos

ANUNCIE DIVULGUE