Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Cidades do centro-oeste paulista cancelam festividades do carnaval 2022

22/11/2021 - Lins, Itápolis, Ibitinga e Borborema já anunciaram que não vão realizar a festa


Cidades do centro-oeste paulista cancelam festividades do carnaval 2022

Cidades do centro-oeste paulista divulgaram na última sexta-feira (19) que não irão realizar festividades de carnaval no ano que vem.

Em Itápolis, além do Carnaval, a cidade também não vai realizar a festa de réveillon. Segundo a prefeitura o cancelamento foi uma medida de prevenção a Covid-19.

O carnaval também está cancelado em Lins. Além disso, a prefeitura não irá fazer repasses de verba para as escolas de samba.

No comunicado, a prefeitura ressaltou que as escolas de samba de Lins não estão em condições legais de receber repasses de verbas para a realização do desfile do carnaval de rua, portanto, o ano de 2022 será de apoio e reestruturação dessas entidades para que nos próximos anos tudo possa voltar à normalidade.

Além disso, a decisão também leva em consideração a pandemia de Covid-19 que ainda é preocupação no país e no mundo apesar do avanço da vacinação.

A prefeitura de Ibitinga também divulgou que o carnaval de 2022 está cancelado na cidade. A decisão tem como objetivo minimizar as chances de surgimento de uma nova onda de Covid-19, atualmente controlada na cidade.

A cidade de Borborema também anunciou que o evento carnavalesco está cancelado na cidade, assim como as festas de réveillon, A decisão deu-se também em função das tratativas entre as diversas cidades da região, que também optaram pela não realização do evento.

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução dos níveis de internação e morte pela doença, a prefeitura de Borborema justificou o cancelamento para evitar ocupação em hospitais e também por causa dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários para o carnaval,

A prefeitura alega também que há muitas incertezas quanto ao comportamento da pandemia, a exemplo do que está ocorrendo em outros países, onde os casos voltaram a crescer.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE