Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Dia da Bandeira é celebrado com Ato Cívico no Tiro de Guerra de Paraguaçu

19/11/2021 - Na ocasião, foi realizado o Juramento a Bandeira pelos atiradores do TG 02-049


Dia da Bandeira é celebrado com Ato Cívico no Tiro de Guerra de Paraguaçu

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Ato Cívico alusivo ao dia da Bandeira Nacional.

Estiveram prestigiando a atividade, o Prefeito Antian Sasada, o Presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Baptista, os vereadores Daniel Faustino, Juninho e Ricardo Rios, o Capitão Roni, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar e o Sargento Taietê, comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, além da participação especial das crianças da escola de Ensino Fundamental Caminhos Eternos.

A bandeira de nosso país foi criada logo após a Proclamação da República, acontecimento que ocorreu em 15 de novembro de 1889. Com esse fato, o Brasil deixou de ser uma monarquia e tornou-se uma república, o que fez com que uma série de símbolos do país fossem substituídos, inclusive a Bandeira Nacional.

A bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era Marechal Deodoro da Fonseca.

No Ato Cívico também foi realizado o “Juramento a Bandeira” pelo efetivo de Atiradores do TG 02-049 que concluirão as instruções militares de 2021 em 26 de novembro.

O Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente Cristiano Dorneles, evidenciou em suas palavras, a importância de cultuarmos os nossos Símbolos Nacionais, dentre eles, a nossa Bandeira Nacional, a qual todo o cidadão brasileiro deve ter orgulho e respeito, pois representa os laços de patriotismo entre o povo e a nação brasileira.

Fonte e Fotos: Tiro de Guerra



MAIS NOTÍCIAS

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

Polícia Civil de Cândido Mota prende investigado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado, além de diversas munições

Cresol Base Fest realiza segunda etapa em Taubaté (SP)

Competição internacional de BMX reforça o compromisso da Cresol com o esporte

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

Polícia Rodoviária prende contrabandista com mais de 8 mil maços de cigarros em rodovia de Pompéia

O contrabandista possui antecedentes criminais.

ANUNCIE DIVULGUE