Segunda-Feira, 18 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 14ºC veja mais

Cerca de 85 mil pessoas podem ter benefício do INSS suspenso

09/11/2021 - Segurados precisam agendar perícia médica até quinta-feira


Cerca de 85 mil pessoas podem ter benefício do INSS suspenso

Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). Eles foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades.

Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária.

A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União. Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As perícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet. O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Polícia prende traficantes em rodovia de Santa Cruz do Rio Pardo com mais de 49 kg de maconha

Após vistoria, policiais localizaram 32 tabletes de maconha em uma mala.

Você sabia que a Hiper Popular de Paraguaçu Paulista possui uma linha completa para bebês?

A Drogaria Hiper Popular fica na Avenida Brasil, n° 422, no centro.

Paraguaçuense fatura troféu de campeão em prova dos Três Tambores em Buritama

A prova contou com a participação de 25 competidores de toda a região.

ACE inicia preparativos para o Feirão da Independência

O Feirão da Independência acontece de 4 a 13 de setembro

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

Governo alerta sobre risco de golpe

CART intensifica ações contra queimadas às margens das rodovias

Período de estiagem aumenta risco de incêndios e exige medidas preventivas e a conscientização

Corpo é encontrado em Tarumã na manhã desta segunda-feira, 18

Polícia Civil confirmou morte de homem de 33 anos, perícia técnica foi acionada e caso será apurado.

Suspeito de acariciar partes intimas de criança é preso em flagrante em Assis

Vítima é uma menina de 11 anos; suspeito seria um conhecido da família.

ANUNCIE DIVULGUE