Quarta-Feira, 03 de Setembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 17ºC veja mais

Moção parabeniza a equipe de saúde envolvida no enfrentamento da COVID-19

04/11/2021 - Moção tem autoria da vereadora Vilma Bertho


Moção parabeniza a equipe de saúde envolvida no enfrentamento da COVID-19

Na Sessão Ordinária de quarta-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Vilma Bertho, que parabeniza a equipe de saúde envolvida no enfrentamento da COVID-19.

Entre profissionais de saúde estão os médicos (todas as especialidades), dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância sanitária, auxiliares de limpeza e manutenção, assistentes sociais, atendentes dos postos de saúde, motoristas de ambulância; todos os profissionais de saúde têm enfrentado uma rotina exaustiva no combate ao COVID-19.

A situação de crise se soma à sobrecarga de trabalho, à falta de recursos e às equipes reduzidas. O medo – como o receio de levar o vírus para casa e atingir familiares, por exemplo – também é um sentimento presente. “Os profissionais de saúde não são super-heróis, entretanto, sempre carregaram consigo uma aura de anjos da guarda de seus pacientes e aqueles que atendem. Com a tragédia mundial provocada pelo Coronavírus, nunca foram tão necessários e amados”, destacou a vereadora Vilma.

O agradecimento aos profissionais da saúde é um justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional; além disso sabem que é preciso continuar, reunir forças e não se deixar abater.

Em seu discurso, a vereadora Vilma disse:

“Vivemos dias difíceis e angustiantes. Neste momento, queremos lembrar daqueles que permanecem na linha de frente da luta contra o Coronavírus. E, se não podemos abraçar vocês, recebam o calor do nosso profundo agradecimento. Este sincero agradecimento aos profissionais da saúde deve-se por todo empenho e dedicação, pela coragem e desprendimento, pela solidariedade que nos irmana. Pela entrega diária em uma luta muitas vezes inglória e sob condições adversas, estes vereadores registram aqui, um especial agradecimento aos profissionais da Saúde. Enfim, colocam em risco suas próprias vidas para salvar de outrem. Portanto, a necessidade de reconhecer e agradecer a todos esses profissionais pelo magnífico trabalho realizado com competência e coragem. A Moção de Congratulação trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação de todos os profissionais de saúde num momento tão difícil como o que vivemos, em que precisam se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicarem a salvar vidas. Seremos eternamente gratos! É necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada um de vocês”.

Fonte: Câmara Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Smash Burgers incríveis em Paraguaçu? Vem pro Bulhões

O Bulhões Smash Burger fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1.616 e atende também pelo aiqfome.

Transição de estações terá picos de calor, breves quedas de temperatura e baixa umidade na região

Defesa Civil e especialista reforçam a importância dos cuidados durante este período.

Divulgada a grade de shows da FICAR 2025, que acontece de 19 a 23 de novembro

Evento terá shows de Fernando e Sorocaba, Ícaro e Gilmar, Alok, Luan Pereira e Ana Castela.

Polícia Civil prende jovem acusado de esfaquear homem em Cândido Mota

Homem de 22 anos é suspeito de tentativa de homicídio no município no último dia, 28, de agosto

Ação rápida da PM resulta em apreensão de drogas e mais de R$ 4 mil em espécie no município de Assis

Dois suspeitos foram presos em flagrante.

INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz

Consignados contratados antes de nova norma não serão anulados

Câmara parabeniza alunos paraguaçuenses premiados com viagem a Lisboa

O projeto é uma realização da Origem Produções e do Ministério da Cultura

Por hora, 14 crianças são internadas por acidentes; saiba como evitar

Estudo aponta que hospitalizações cresceram 2% em relação a 2023

ANUNCIE DIVULGUE