Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Paraguaçu decreta situação de emergência após vendaval

28/10/2021 - Relatório preliminar registrou 67 famílias que tiveram residências danificadas.


Paraguaçu decreta situação de emergência após vendaval

Com o decreto de situação de emergência publicado na terça-feira (26/10) em edição extraordinária, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista pretende dar agilidade na reconstrução de espaços públicos e atendimento às famílias afetadas pelo vendaval do último sábado.

O decreto de Nº 6.831 publicado no Diário Oficial desta terça é fundamentado no Parecer Técnico da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) que está auxiliando o município no levantamento de prejuízos e danos.

De acordo com parecer, foram registrados danos humanos, materiais e ambientais, com quedas de diversas árvores, afetando vias municipais e rurais, residências, prédios públicos e particulares, praças, comércio local e a zona rual, e o comprometimento do fornecimento de serviços de distribuição de energia elétrica, de abastecimento de água, de telefonia e de internet.

Até o momento, relatório preliminar da Defesa Civil contabilizou 67 famílias que tiveram residências atingidas com parte da cobertura arrancada pela força do vento, sendo duas famílias que precisaram ser realocadas para casas de parentes para garantia de segurança.

O decreto também autoriza a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta ao desastre, com o objetivo de assistir a população afetada.

Nesta quarta-feira (27/10), o prefeito Antian esteve em São Paulo em busca de recursos para solucionar no menor tempo os prejuízos ocasionados pela tempestade. Desde a madrugada de domingo, logo após o ocorrido, a prefeitura tem mobilizado seus colaboradores para atendimento das principais demandas como retiradas de árvores e reparo de semáforos, além de distribuição de lonas para cobertura de locais destelhados.

 

Fonte: Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Cresol Base Fest realiza segunda etapa em Taubaté (SP)

Competição internacional de BMX reforça o compromisso da Cresol com o esporte

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

Polícia Rodoviária prende contrabandista com mais de 8 mil maços de cigarros em rodovia de Pompéia

O contrabandista possui antecedentes criminais.

Atendimentos da Saúde serão centralizados na UBS Vila Popular durante recesso da Prefeitura

As farmácias da UBS Vila Popular e do Centro também estarão disponíveis.

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024

Número de artigos publicados, porém, ainda está abaixo de 2021

ANUNCIE DIVULGUE