Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Diretor Executivo da FEMA passa a integrar Conselho Estadual de Educação

27/10/2021 - Para Eduardo Vella, integrar o órgão é a oportunidade de trazer o olhar das instituições de ensino



Como reconhecimento por sua atuação e experiência, Eduardo Vella, Diretor Executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e Presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), foi indicado para integrar o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), no mandato que terá início em 18 de dezembro, com duração de três anos. Criado em 1963, o Conselho faz parte da Constituição do Estado de São Paulo e é responsável por estabelecer as diretrizes a serem seguidas por todas as instituições de ensino paulistas, da educação infantil à profissionalizante, sejam elas municipais, estaduais ou privadas e orientar as instituições de ensino superior do estado, além de credenciar novos cursos.

"Antes de mais nada, quero agradecer a toda a comunidade FEMA: aos funcionários, professores e aos meus alunos, que estão comigo todo esse tempo. Agradeço, ainda, ao Presidente Arildo Almeida e ao Prefeito José Fernandes, pela confiança no meu trabalho na direção executiva - afinal, é a experiência de atuação na FEMA que me permitiu alcançar esta posição. Eu recebo essa notícia com muita felicidade e orgulho por poder integrar um órgão de extrema importância para a Educação, como professor e profissional, é uma grande honra”, afirmou Eduardo Vella.

Atualmente, o Conselho é composto por 24 conselheiros que, além da articulação com a sociedade, propõem soluções para melhorar a qualidade do ensino, inclusive por meio da elaboração do Plano Estadual de Educação. Eduardo Vella conta que sua participação deve aproximar o Conselho das questões específicas das instituições municipais de ensino superior.

“Ocupamos uma posição específica dentre as instituições de ensino e poucas pessoas conhecem a nossa realidade. A partir do ponto de vista do dia a dia, da realidade da FEMA e das demais instituições ligadas à AIMES, pretendo levar para as discussões do Conselho as necessidades e angústias enfrentadas pelas instituições municipais de ensino superior, de forma que possamos ter uma inserção mais adequada nos programas do Governo do Estado”, explica.

 

Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE