Domingo, 14 de Dezembro Paraguaçu Paulista 25ºC - 22ºC veja mais

CEI do Parque Aquático recomenda rompimento de contrato entre Prefeitura de Prudente e Ciop

27/10/2021 - Relatório parcial aponta necessidade de interrupção das atividades


CEI do Parque Aquático recomenda rompimento de contrato entre Prefeitura de Prudente e Ciop

A Comissão Especial de Investigação (CEI) do Parque Aquático, instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP), recomendou ao Poder Executivo o imediato rompimento do contrato entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), além da interdição imediata do Parque da Cidade da Criança e o Parque Aquático.

Aprovado nesta segunda-feira (25), o relatório parcial da comissão especial aponta a necessidade da interrupção das atividades no local até que sejam sanadas as recomendações “expedidas pela Vigilância Sanitária Municipal quanto às reformas e as manutenções corretivas urgentes e ou substituições necessárias tanto nos brinquedos como da parte estrutural, bem como a limpeza de área e a manutenção dos equipamentos de uso comum”.

O relatório parcial, lido durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, também foi aprovado junto ao Projeto de Resolução Nº 21/18, de iniciativa da CEI, com as recomendações apontadas. O texto foi aceito por toda a 18ª Legislatura.

O documento também aponta que será recomendado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), regional de Presidente Prudente, a apuração imediata de responsabilidades de agentes políticos, eletivo ou servidores, e inspeção no local; encaminhamento de cópias da documentação ao Ministério Público Estadual (MPE); e cópia ao consórcio.

eja abaixo as recomendações da Comissão Especial de Investigação aprovadas pelo Plenário nessa segunda-feira e previstas no Artigo 3º do Projeto de Resolução.

Art.3º A Comissão Especial de Investigação resolve por recomendar:

  1. Encaminhar cópia do relatório parcial, do até aqui apurado pela CEI, por meio digital ante a numerosa documentação e a resolução aprovados em Plenário pela Comissão Especial de Investigação ao Chefe do Executivo Municipal de Presidente Prudente, recomendando o imediato rompimento do contrato entre a Prefeitura Municipal e Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP);
  2. Recomendar a interdição imediata pelo Chefe do Executivo do Parque Cidade da Criança e Parque Aquático, até o cumprimento das recomendações expedidas pela vigilância sanitária municipal quanto as reformas e as manutenções corretivas urgentes e ou substituições necessárias tanto nos brinquedos como da parte estrutural, bem como a limpeza de área e a manutenção dos equipamentos de uso comum, já que o CIOP afirma que só irá fazê-lo a partir de abril de 2022, e o Governo do Estado já permite lotação quase máxima para uso de espaços públicos;
  3. Recomendar ao Ministério Público do Trabalho (MPT), regional de Presidente Prudente, apuração imediata de responsabilidades de agentes políticos, eletivo ou servidores e inspeção no local e quantos aos fatos e documentos técnicos contidos nessa Comissão Especial de Investigação, encaminhando cópia do relatório parcial, do inteiro teor do até aqui apurado pela CEI, por meio digital ante a numerosa documentação e da Resolução aprovados em Plenário;
  4. Recomendar ao Ministério Público Estadual (MPE), apuração imediata de responsabilidades de agentes políticos, eletivo ou servidores e inspeção no local e quantos aos fatos e documentos técnicos contidos nessa Comissão Especial de Investigação, encaminhando cópia do relatório parcial, do inteiro teor do até aqui apurado pela CEI, por meio digital ante a numerosa documentação e da Resolução aprovados em Plenário;
  5. Encaminhar ao Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP), cópia do relatório parcial, do inteiro teor do até aqui apurado pela CEI, por meio digital ante a numerosa documentação e da Resolução aprovados em Plenário

CEI do Parque Aquático

Os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente instauraram a Comissão Especial de Investigação (CEI) do Parque Aquático para investigar as condições estruturais do local, bem como o contrato entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP).

Fonte: G1

 



MAIS NOTÍCIAS

Vestidos para arrasar no fim do ano? Corre pra Atrevida Modas!

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, 4, esquina com a Avenida Brasil.

Ofertas de Natal no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Av. Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Live com cupom de desconto TV Paraguaçu e A Calcevest

Corra, participe e garanta o seu!

O fim do ano chegou e você não fez manutenção no ar condicionado do seu carro? Vem pra Eletro Clima

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, nº 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da jornalista e escritora Denise Moreira

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

AFC sedia graduação de mais de 150 atletas de Jiu Jitsu em Paraguaçu Paulista

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 11.

Energisa já registrou mais de 6 mil descargas atmosféricas na região com chuvas desta quinta e sexta

Empresa afirmou que trabalha para restabelecer energia em cidades afetadas por tempestade.

Prefeitura de Paraguaçu prevê injeção de R$22 milhões na economia local com 13º dos servidores

Somado aos salários de dezembro e janeiro, expectativa é que montante impulsione comércio e serviços

ANUNCIE DIVULGUE