Sexta-Feira, 19 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Menino de 2 anos é arrastado após atropelamento e sofre apenas 'ralado' no rosto em Marília

19/10/2021 - Garoto teve alta no dia seguinte e passa bem


Menino de 2 anos é arrastado após atropelamento e sofre apenas 'ralado' no rosto em Marília

Um menino de 2 anos sofreu apenas ferimentos leves após ser atropelado no fim da tarde do último sábado (16) em um bairro do distrito de Padre Nóbrega, em Marília (SP).

Segundo a mãe da criança, Daiane de Abreu Andrade, de 29 anos, apesar do susto, o filho ficou apenas uma noite no hospital, já foi para casa e passa bem. "Apenas com um grande ralado no rosto”.

Imagens de câmeras de segurança de comércio da região mostram o momento em que a criança sai correndo de trás de um veículo, é atingida com violência por um carro que passava, e é arremessada e vai arrastando pelo asfalto por cerca de 10 metros, segundo testemunhas.

De acordo com testemunhas que ajudaram no socorro, o motorista do carro parou para prestar assistência. Uma vizinha do garoto, que pediu para não ser identificada, conta que o Samu chegou a ser acionado, mas como o menino estava desacordado ela mesma o levou para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da zona norte.

Ainda no sábado, o menino foi transferido para o Hospital Materno-Infantil, no complexo do HC, onde passou por exames de ressonância e tomografia, que não constataram fraturas.

Segundo Daiane, mesmo diante do diagnóstico positivo, o hospital decidiu deixar o garoto em observação durante a noite. O menino teve alta médica às 12h do domingo.

“Apesar da batida forte, foi apenas um grande susto. Meu filho ficou só com um enorme ralado no rosto, mas no sábado à noite já dizia que ‘carro bateu, carro bateu’, e que queria ir pra casa. Mas graças a Deus, ele está muito bem, foi só o ralado”, disse Daiane.

A mulher explica que decidiu não registrar a ocorrência por entender que, como o motorista parou para prestar assistência, isso não seria necessário.

‘Faltam lombadas’

A comerciante, que possui uma mercearia na Rua Nair de Jesus, onde aconteceu o atropelamento, reclamou do grande fluxo de veículos em alta velocidade naquela região, muito frequentada por crianças. Ela pede que a prefeitura avalie a instalação de lombadas.

“Por aqui passam muitos carros e linhas de ônibus, quase sempre em alta velocidade, e não temos lombadas. Tem escola aqui perto e, com a volta às aulas, a quantidade de crianças vai aumentar e os riscos também. Queria que a prefeitura olhasse pra esse problema”, diz a comerciante.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Confira a previsão do tempo para todo o Brasil.

Dados são da Agencia Climatempo

Comércio de Paraguaçu Paulista atende até as 13h neste sábado, dia 20

Objetivo é atender as pessoas que ao longo da semana não conseguiram realizar suas compras.

Paraguaçu Paulista tem quase 300 casos de dengue em 2024, aponta boletim

Cidade tem 1271 notificações da doença.

CART interdita dispositivo da Raposo Tavares para obras em Assis

Concessionária realizará serviços de manutenção no pavimento neste final de semana

Bebê morre após passar mal ao ingerir porção de maconha em Rio Preto

Pai da criança confessou aos médicos que a filha teria ingerido uma "bala de maconha".

Jovem morre após ser baleado dentro da própria casa em Herculândia

Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do tórax,

Paciente morre à espera de vaga em hospital de Bauru; mais de 50 pessoas aguardam na fila

Homem de 55 anos deu entrada na UPA com mal-estar.

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 100 milhões

Números sorteados foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE