Sábado, 23 de Maio Paraguaçu Paulista 23ºC - 14ºC veja mais

Anvisa não recomenda mudar orientação sobre vacinação de adolescentes

17/09/2021 - Ministério da Saúde suspendeu orientação para a vacinação


Anvisa não recomenda mudar orientação sobre vacinação de adolescentes

Depois do Ministério da Saúde suspender a orientação de vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu comunicado em que diz não ver razão para mudar as condições aprovadas pelo órgão para a vacina da Pfizer/BioNTech.

“Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente, quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos”, diz a Anvisa.

Em junho deste ano, o imunizante teve o uso em pessoas com 12 anos de idade ou mais autorizado pela  agência. A aplicação nesse público, em pessoas com e sem comorbidades, foi então indicada pelo Ministério da Saúde para iniciar ontem (15). Mas a pasta voltou atrás sob argumentos de adotar cautela para esse público.

No comunicado, a Anvisa diz que investiga o caso do adolescente paulista morto após ser vacinado com uma dose da Pfizer/BioNTech, um dos episódios que chamou a atenção para possíveis efeitos.

A agência ressalta que ainda não há uma relação de causa encontrada entre a morte e a aplicação da vacina. Os dados obtidos ainda são “preliminares” e precisam ser analisados para confirmar ou descartar uma suposta relação entre os dois episódios, disse a Anvisa.

O órgão acrescenta que todas as vacinas autorizadas no Brasil são monitoradas constantemente a partir da notificação de efeitos adversos. “Até o momento, os achados apontam para a manutenção da relação benefício versus o risco para todas as vacinas, ou seja, os benefícios da vacinação excedem significativamente os seus potenciais riscos”.

A Anvisa lembra que a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech em adolescentes levou em consideração estudo com 1.972 pessoas nessa faixa etária, com eficácia de 100% nos grupos avaliados.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Educação Midiática: A vacina contra a desinformação que o Brasil ainda não tomou

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Ofertas especiais no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Precisando dar aquele trato no ar condicionado do seu carro? Vem pra Eletro Clima

A Eletro Clima é referência em ar automotivo e fica na Rua Antônio Machado, 717, em Paraguaçu Pta

Bio Químico marca presença na 31ª Hospitalar, principal feira do setor de saúde da América Latina

O evento ocorreu de 19 a 22 de maio de 2026, no São Paulo Expo.

Vicinal de Paraguaçu Paulista tem interdição parcial para obras

Sistema Pare e Siga é implantado no trecho durante execução de melhorias no pavimento

Cresol oferece apoio e atendimento personalizado a produtores rurais de Paraguaçu Paulista e região

Linhas de crédito disponibilizadas pela cooperativa facilitam a vida do homem do campo.

Homem é preso em flagrante após furtar fios de escola em Jaú

Suspeito foi encontrado escondido dentro da unidade escolar.

Polícia Civil e MP deflagram Operação Vérnix contra esquema milionário ligado à facção criminosa

Operação foi deflagrada pela Polícia Judiciária de Presidente Venceslau e GAECO de Pres. Prudente

ANUNCIE DIVULGUE