Terça-Feira, 23 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 16ºC veja mais

Homem é preso por matar cão carbonizado após atear fogo em barraco em Agudos

25/08/2021 - Suspeito foi flagrado por testemunhas ateando fogo no local com o cão ainda amarrado por uma corda


Homem é preso por matar cão carbonizado após atear fogo em barraco em Agudos

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (24), em Agudos (SP), por causar incêndio e por crueldade contra animais, já que um cachorro morreu carbonizado com as chamas.

De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o homem já costumava colocar fogo no lixo e materiais recicláveis num terreno invadido por ele no Bairro Pampulha. Nesta terça ele repetiu mais uma vez a atitude criminosa durante à tarde.

A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, havia um barraco improvisado sendo consumido pelo fogo. Policiais localizaram o corpo de cachorro queimado e outro cão com queimaduras.

O animal sobrevivente foi resgatado pela Vigilância Sanitária do município. O terreno fica perto de residências e havia vegetação que ajudou na propagação do fogo com facilidade.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e evitar que o incêndio aumentasse.

Durante o depoimento à polícia, uma testemunha disse que assim que o fogo começou viu o homem ao lado do cachorro amarrado a uma corda ainda em chamas. A testemunha disse que ainda tentou buscar um balde de água para ajudar o animal, mas quando voltou o homem tinha fugido.

Outras testemunhas disseram ainda que o homem teria ateado fogo direto nos animais e que as chamas se alastraram para o terreno e o barraco.

Após a chegada dos policiais, o homem voltou ao local e disse que não sabia o que tinha acontecido e tentou se mostrar surpreso com o local destruído pelo fogo. Ainda segundo testemunhas, ele voltou ao terreno porque foi obrigado pela população revoltada com o caso.

Ele foi levado para a delegacia e, segundo o boletim de ocorrência, o homem admitiu que ateou fogo no local, que foi vistoriado pela Perícia Técnica.

O delegado Marcelo Gimenes, responsável pelo caso, disse que um dos agravantes foi que ele teve tempo suficiente para salvar os cachorros, mas deixou a área sem prestar socorro ou pedir ajuda. O homem será levado para a cadeia de Avaí onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Sicredi prepara novidades incríveis na agência de Paraguaçu Paulista

A agência da Sicredi celebra um ano de funcionamento na cidade, oferecendo inúmeros benefícios

Feijoada Solidária com Pagode em prol da Alana é sucesso em Paraguaçu Paulista

Alana é portadora de Deficiência Femoral Congênita Bilateral (Síndrome Facial-Femoral)

Santa Casa leva consultas oftalmológicas a escolas de Paraguaçu Paulista

A iniciativa vai levar os profissionais de saúde até as 24 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

ANUNCIE DIVULGUE