Domingo, 14 de Dezembro Paraguaçu Paulista 25ºC - 22ºC veja mais

Assis vacina público de 18 anos contra Covid com 'balada' durante a madrugada

11/08/2021 - ‘Corujão’ da vacinação foi realizado das 17h de terça-feira (10) até às 8h desta quarta-feira (11)


Assis vacina público de 18 anos contra Covid com 'balada' durante a madrugada

A prefeitura de Assis (SP) investiu no clima de “balada” para vacinar os jovens de 18 anos contra a Covid-19. O Vacina Fest começou às 8h de terça-feira (10) e seguiu até às 8h desta quarta-feira (11).

Das 17 às 8h, a imunização foi no Recinto da Ficar, em sistema drive-thru, com direito a DJ e jogo de luzes, que os jovens puderam curtir de dentro do carro, sem aglomeração e ainda sair da “balada” imunizado com a primeira dose.

“Eu amei, vim até dançando do fim da fila até chegar a minha vez. Esperamos muito esse dia, é a vacina da esperança”, comemora a estudante Julia Sabino Marques.

A cidade de Assis começou a vacinar os jovens acima dos 18 anos, e montou essa festa pra comemorar o feito e também atrair este público.

“A gente esperou muito tempo pra chegar nesse público, então nada melhor que música, luz, pra atrair mis jovens e para possamos ampliar a cobertura para todos os adultos”, destaca a secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério.

Pelo tamanho da fila de carros que se formou na Ficar a estratégia da prefeitura para atrair esse público acima dos 18 deu certo. A população está há mais de um ano sem festa, de quarentena, então a balada improvisada dá uma ideia de como a vida pode ser depois que todo mundo for vacinado.

“Ficou bem bacana, acho que atrai as pessoas sim e incentiva a se vacinar”, afirma o estudante Gabriel Matheus Oliveira dos Santos.

Cerca de 4 mil doses foram reservadas pra vacinar este público. Foram eles inclusive que escolheram o horário da ação. A prefeitura fez uma enquete nas redes sociais, e o período da noite foi o vencedor.

Toda a estrutura, a música, chamam a atenção, mas o principal mesmo é garantir a vacina, e dar o primeiro passo em busca da imunização. “Estamos na expectativa para esse dia e finalmente chegou, então estou muito feliz”, declara a também estudante Bianca Costa Santos.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vestidos para arrasar no fim do ano? Corre pra Atrevida Modas!

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, 4, esquina com a Avenida Brasil.

Ofertas de Natal no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Av. Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Live com cupom de desconto TV Paraguaçu e A Calcevest

Corra, participe e garanta o seu!

O fim do ano chegou e você não fez manutenção no ar condicionado do seu carro? Vem pra Eletro Clima

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, nº 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da jornalista e escritora Denise Moreira

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

AFC sedia graduação de mais de 150 atletas de Jiu Jitsu em Paraguaçu Paulista

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 11.

Energisa já registrou mais de 6 mil descargas atmosféricas na região com chuvas desta quinta e sexta

Empresa afirmou que trabalha para restabelecer energia em cidades afetadas por tempestade.

Prefeitura de Paraguaçu prevê injeção de R$22 milhões na economia local com 13º dos servidores

Somado aos salários de dezembro e janeiro, expectativa é que montante impulsione comércio e serviços

ANUNCIE DIVULGUE