Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Ausência de testemunhas adia audiência de acusado de matar barbeiro a facadas em Paraguaçu Paulista

10/08/2021 - Com ausência de três das testemunhas, vigilante acusado do crime não foi ouvido


Ausência de testemunhas adia audiência de acusado de matar barbeiro a facadas em Paraguaçu Paulista

A primeira audiência de instrução e julgamento do crime no qual um vigilante de 37 anos perseguiu a pé e matou a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, em Paraguaçu Paulista (SP), no início de junho, teve início nesta segunda-feira (9), no Fórum da cidade, mas acabou remarcada pela Justiça por causa da ausência de três testemunhas.

Como o réu somente é ouvido após a oitiva de todas as testemunhas, o vigilante Fagner Cesário da Silva, de 37 anos, vai prestar seu depoimento na audiência remarcada para o próximo dia 13 de setembro, às 15h30.

Na ocasião, dependendo do andamento dos trabalhos, há a possibilidade de que a Justiça decida pela pronúncia ou não do réu. Se pronunciado, o vigilante irá a júri popular.

Na audiência desta segunda-feira, feita de forma virtual, via teleconferência, a juíza Larissa Kruger Vatzco chegou a ouvir o depoimento de sete testemunhas e aceitou as justificativas de ausência de outras três testemunhas, sendo uma de defesa e duas de acusação.

A juíza também negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do réu, alegando não haver elementos efetivos de que não haveria risco de fuga do acusado, já que no dia do crime o vigilante fugiu para Maracaí e somente na cidade vizinha foi preso pela Polícia Militar. Com isso, Fagner segue preso na penitenciária de Assis.

Logo após o crime, o réu disse em depoimento à Polícia Civil que pensou em se entregar à polícia e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra Fagner sentado na calçada.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local de trabalho da vítima, uma barbearia na Rua Paraíba, no bairro Francisco Roberto, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, é possível ver que uma mulher deixa a barbearia de moto.

Na sequência, Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Segundo o delegado João Fernando Paula Rodrigues, que comandou as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, Fagner retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí (SP), cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

Motivação passional

Barbeiro Fábio Corleone chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

 

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e os depoimentos do réu e de testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que "perdeu a cabeça" ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local em uma moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa de Fagner.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao flagrar a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e, por isso, cometeu o crime.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília

 



MAIS NOTÍCIAS

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Primeiras cidades da lista são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Corrida Summer AFC deverá agitar Paraguaçu Paulista no início do ano

A competição será no dia 17 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

Polícia Civil de Cândido Mota prende investigado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado, além de diversas munições

Cresol Base Fest realiza segunda etapa em Taubaté (SP)

Competição internacional de BMX reforça o compromisso da Cresol com o esporte

ANUNCIE DIVULGUE