Sexta-Feira, 20 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 34ºC - 21ºC veja mais

Com 160 mil seguidores, paraguaçuense faz sucesso no Tik Tok como Influenciadora Digital Literária

09/08/2021 - Há apenas cinco meses, Gabriela Rainá usa a rede social para dar dicas e falar sobre livros


Com 160 mil seguidores, paraguaçuense faz sucesso no Tik Tok como Influenciadora Digital Literária

A paraguaçuense Gabriela Rainá está fazendo sucesso no Tik Tok como influenciadora digital literária e já acumula mais de 160 mil seguidores na rede social.

O perfil da ‘booktoker’ traz dicas importantes sobre livros e sagas literárias. Gabriela é estudante de medicina veterinária na UFG, mas sua paixão pelos livros é visível em seu perfil.

Ela explica que entrou para o booktok faz 5 meses e sempre teve essa vontade de falar sobre livros na internet. “Minha paixão por livros vem desde cedo: eu tinha 4 anos quando tomei o gosto pela leitura e tudo começou por Harry Potter. Quando eu era criança sempre quis ler os livros do bruxinho, mas óbvio como eu tinha 4 anos seria algo meio difícil já que a alfabetização começa um pouco mais tarde, então decidi aprender a ler e a escrever sozinha, tudo isso para ler Harry Potter, desde então não parei mais”, explica.

 Aos 20 anos, Gabriela decidiu falar sobre livros na internet. Ela explica que começou devagar, postando apenas stories no Instagram como forma de mostrar os livros que estava lendo no momento.

“Em novembro de 2020 (já com 21 anos) conheci o booktok, que é a parte literária do Tik Tok, e tive muita vontade começar a expor os livros que gosto ali, mas sempre fui muito tímida e além de tudo sempre tive medo de críticas (principalmente quanto a aparência), então demorei um pouco para criar coragem e começar a postar”, afirma a influenciadora.

Foi no início deste ano que ela decidiu deixar o medo de lado e se arriscar na rede social. O resultado foi surpreendente.

“No final de fevereiro de 2021 pensei “Quer saber? Nunca vou saber se vai dar certo se não tentar” então comecei a postar. E deu muito mais que certo, em pouco tempo realmente consegui um trabalho no aplicativo, recebo para divulgar livros, faço parcerias com editoras e também tive uma grande influência para a publicação de um livro gringo aqui no Brasil, além disso percebi que muitas pessoas aqui em Paraguaçu começaram a adquirir o hábito da leitura (espero ter feito parte disso) ”, comemora.

Hoje, muito mais segura e colhendo os frutos de seu sucesso no aplicativo, Gabriela atribui tudo aos pais, que desde a infância a apoiaram.

“Hoje posso dizer que sou muito feliz com o que faço. Mas claro, nada disso seria possível sem o apoio dos meus pais que estão desde sempre me incentivando na leitura. Foram eles que me deram meu primeiro livro do Harry Potter para ler na infância”, finalizou.

 

Redação TV Paraguaçu/ Foto: Arquivo Pessoal



MAIS NOTÍCIAS

Bioquímico conquista Certificado de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade

Laboratório segue padrões rigorosos de controle de qualidade, garantindo resultados confiáveis

ACE Paraguaçu discute desenvolvimento regional com Guilherme Afif no Palácio dos Bandeirantes

Reunião na sede do governo paulista será no dia 23 de fevereiro.

Polícia apreende arsenal de armas e munições em Maracaí

Um homem de 62 anos foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.

MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre

Candidatos têm até dia 24 para completar cadastro no site

Carnaval registrou 130 mortos e 1,48 mil feridos nas rodovias federais

PRF fiscalizou 326.548 veículos e fez 118.321 testes de alcoolemia.

Financiamento de veículos cresceu 9,2% em janeiro

Vendas registram o maior volume desde 2008

MEC divulga calendário de pagamento do Pé-de-Meia 2026

Pagamentos começam no dia 26 de fevereiro

Com a Fibra Vip, você vê tudo, mesmo quando não está por perto

Acesse as imagens em tempo real, de onde estiver.

ANUNCIE DIVULGUE