Domingo, 25 de Janeiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 18ºC veja mais

Com 160 mil seguidores, paraguaçuense faz sucesso no Tik Tok como Influenciadora Digital Literária

09/08/2021 - Há apenas cinco meses, Gabriela Rainá usa a rede social para dar dicas e falar sobre livros


Com 160 mil seguidores, paraguaçuense faz sucesso no Tik Tok como Influenciadora Digital Literária

A paraguaçuense Gabriela Rainá está fazendo sucesso no Tik Tok como influenciadora digital literária e já acumula mais de 160 mil seguidores na rede social.

O perfil da ‘booktoker’ traz dicas importantes sobre livros e sagas literárias. Gabriela é estudante de medicina veterinária na UFG, mas sua paixão pelos livros é visível em seu perfil.

Ela explica que entrou para o booktok faz 5 meses e sempre teve essa vontade de falar sobre livros na internet. “Minha paixão por livros vem desde cedo: eu tinha 4 anos quando tomei o gosto pela leitura e tudo começou por Harry Potter. Quando eu era criança sempre quis ler os livros do bruxinho, mas óbvio como eu tinha 4 anos seria algo meio difícil já que a alfabetização começa um pouco mais tarde, então decidi aprender a ler e a escrever sozinha, tudo isso para ler Harry Potter, desde então não parei mais”, explica.

 Aos 20 anos, Gabriela decidiu falar sobre livros na internet. Ela explica que começou devagar, postando apenas stories no Instagram como forma de mostrar os livros que estava lendo no momento.

“Em novembro de 2020 (já com 21 anos) conheci o booktok, que é a parte literária do Tik Tok, e tive muita vontade começar a expor os livros que gosto ali, mas sempre fui muito tímida e além de tudo sempre tive medo de críticas (principalmente quanto a aparência), então demorei um pouco para criar coragem e começar a postar”, afirma a influenciadora.

Foi no início deste ano que ela decidiu deixar o medo de lado e se arriscar na rede social. O resultado foi surpreendente.

“No final de fevereiro de 2021 pensei “Quer saber? Nunca vou saber se vai dar certo se não tentar” então comecei a postar. E deu muito mais que certo, em pouco tempo realmente consegui um trabalho no aplicativo, recebo para divulgar livros, faço parcerias com editoras e também tive uma grande influência para a publicação de um livro gringo aqui no Brasil, além disso percebi que muitas pessoas aqui em Paraguaçu começaram a adquirir o hábito da leitura (espero ter feito parte disso) ”, comemora.

Hoje, muito mais segura e colhendo os frutos de seu sucesso no aplicativo, Gabriela atribui tudo aos pais, que desde a infância a apoiaram.

“Hoje posso dizer que sou muito feliz com o que faço. Mas claro, nada disso seria possível sem o apoio dos meus pais que estão desde sempre me incentivando na leitura. Foram eles que me deram meu primeiro livro do Harry Potter para ler na infância”, finalizou.

 

Redação TV Paraguaçu/ Foto: Arquivo Pessoal



MAIS NOTÍCIAS

Morador de Paraguaçu Paulista reúne a família e amigos para celebrar seus 105 anos de vida

José Bonfim revela o segredo de sua longevidade e deixa claro o amor pela família.

Novidades imperdíveis na Atrevida Modas

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, esquina com a Av. Brasil, no centro de Paraguaçu Paulista

Tudo o que você precisa em um só lugar: celulares, carregadores, secadores e câmeras na Calcevest

A Calcevest fica na Rua XV de Novembro, nº 455, no centro de Paraguaçu Paulista

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Polícia apreende máquinas caça-níqueis e de jogo do bicho em bar no centro de Paraguaçu Paulista

Após denúncia, policiais flagraram equipamentos em funcionamento no estabelecimento.

Casal é preso e investigado por maus tratos a duas crianças em Assis

Crianças foram encontradas em ambiente insalubre, com sujeira extrema e lixo espalhado.

Prefeitura repudia vandalismo no Cemitério e afirma que fiscalização no local é contínua

Empresário paraguaçuense denunciou que local tinha túmulos violados, com ossadas humanas expostas.

Energia furtada na região em um ano daria para abastecer mais de 3 mil famílias

Concessionária identifica mais de 610 mil kWh de energia desviada em 2025.

ANUNCIE DIVULGUE