Sexta-Feira, 04 de Julho Paraguaçu Paulista 22ºC - 9ºC veja mais

Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

09/08/2021 - Vigilante de 37 anos que ficou sentado perto da vítima ferida vai responder por homicídio simples


Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

O vigilante de 37 anos que perseguiu a pé e matou a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (SP), no início de junho, passará nesta segunda-feira (9) pela primeira audiência do caso, marcada para as 14h, no Fórum da cidade.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a denúncia foi recebida no último dia 2 de julho e a Justiça marcou para esta segunda a audiência de instrução, na qual são ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e há o interrogatório do réu.

Dependendo do andamento dos trabalhos, há a possibilidade de que o juiz decida pela pronúncia ou não do réu durante essa audiência. Se pronunciado, o vigilante irá a júri popular.

Logo após o crime, o réu disse em depoimento à Polícia Civil que pensou em se entregar à polícia e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra Fagner sentado na calçada.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local de trabalho da vítima, uma barbearia na Rua Paraíba, no bairro Francisco Roberto, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, é possível ver que uma mulher deixa a barbearia de moto.

Na sequência, Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Segundo o delegado João Fernando Paula Rodrigues, que comandou as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, Fagner retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí (SP), cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

Motivação passional

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e os depoimentos do réu e de testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que "perdeu a cabeça" ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local em uma moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa de Fagner.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao flagrar a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e, por isso, cometeu o crime.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Energisa divulga mais um cronograma de melhorias na rede elétrica que atende Quatá e João Ramalho

Durante a execução dos trabalhos são necessárias curtas interrupções no fornecimento da energia.

Proprietários do Laboratório Bioquímico marcam presença no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

O CBAC é o maior congresso de Análises Clínicas do Brasil.

Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

Beneficiários lesados serão integralmente ressarcidos

Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir de 9 de julho

Entre as modalidades estão: Dupla Sena, Quina, Lotofácil e Mega-Sena.

Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

Desde o início da semana, crianças com 12 meses de vida já podem receber a dose ACWY

Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS

Previsão da pasta é que dispositivo sela liberado no 2º semestre

Cresol encerra Plano Safra 24/25 com R$ 13 bi e projeta novo recorde de crédito rural

Volume de recursos foi o maior já operacionalizado nos 30 anos da cooperativa

Com oportunidades para mulheres, Energisa contrata auxiliar comercial em Paraguaçu Paulista

Concessionária oferece vários benefícios e oportunidades de progressão na carreira

ANUNCIE DIVULGUE