Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Preso por matar enteado de 7 anos usou fios elétricos e balde com água em sessões de tortura

05/08/2021 - Objetos foram encontrados na casa do suspeito em Avaré (SP)


Preso por matar enteado de 7 anos usou fios elétricos e balde com água em sessões de tortura

O homem que foi preso suspeito de torturar até a morte o enteado Carlos Henrique Santos do Carmo, de 7 anos, em Avaré (SP), utilizava fios elétricos e um balde com água para machucar o menino e o irmão dele, de 10 anos, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Levon Torossian, responsável pelas investigações, "a tortura consistiu em esganadura, socos, choques com fios elétricos, e o menor foi submergido em um balde de água no sentido de afogamento".

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais apreenderam dois cabos de energia pretos, um balde vermelho, um par de luvas e um porrete de madeira na casa do suspeito, na zona rural. Os objetos foram periciados.

"Foi encontrado fio elétrico, o balde, a luva que o rapaz usou para esganar os meninos, de certo para não ficar alguma marca e, com base nessas certezas todas, nós ratificamos a voz de prisão dada a esse padrasto e ele está sendo autuado pelo crime de tortura qualificada pelo evento morte da vítima”, afirma o delegado.

Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele negou as agressões e disse que o menino se afogou com o pão e leite que consumiu no café da manhã.

A mãe dos meninos também foi levada à delegacia para prestar depoimento e foi liberada. Ela alegou que não sabia das agressões e que estava trabalhando no momento do ocorrido, mas ela também será investigada, informou a polícia.

De acordo com o Conselho Tutelar de Avaré, o irmão da vítima, de 10 anos, já está com o pai em Pardinho e será acompanhado pelo órgão.

O Conselho Tutelar também informou que vai apurar todos os relatos e notificar nesta quinta-feira (5) o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude sobre o caso.

Crime
Carlos Henrique foi morto nesta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Esperança quando encontrou o menino caído próximo a casa onde morava com o padrasto, enquanto uma vizinha tentava reanimá-lo.

“Os levantamentos que nós fizemos até esse momento foi que, diante da tortura que esse menino estava sofrendo, ele conseguiu ir até a rua para pedir socorro diante do padrasto. E na rua ele recebeu os primeiros socorros. Segundo o padrasto, ele mesmo teria feito reanimação no menino. Neste momento, a viatura da PM estava passando e foi ao auxílio do menor”, relata Torossian.

A criança foi socorrida para o hospital, mas a PM informou que ele já deu entrada morto na unidade. No local, os médicos constataram que o menino tinha muitos machucados pelo corpo, inclusive nas partes íntimas, e o irmão dele, de 10 anos, contou aos policiais que o padrasto os torturava com choques elétricos.

“Diante da grande quantidade de hematomas pelo corpo todo, levantou-se a suspeita de algo mais grave. Além dessa menor vítima, tinha o irmão dela. Ao questioná-lo, ele confessou que, nesta manhã, o padrasto tinha torturado as crianças, principalmente o menor que veio a óbito”, continua o delegado.

Segundo a Polícia Militar, o menino de 10 anos estava com os dois olhos roxos, queimaduras de cigarro e muitos hematomas. Ele foi levado ao hospital, passou por atendimento e foi ouvido pela polícia com o apoio do Conselho Tutelar. Depois, ficou sob os cuidados do pai.

O velório de Carlos Henrique será realizado na manhã desta quinta-feira (5) no Velório Municipal de Pardinho, onde ele morava com o pai, e o enterro está marcado para as 10h30 no Cemitério Municipal da cidade.

Fonte: G1
 



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE