Terça-Feira, 30 de Dezembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 22ºC veja mais

TSE abre inquérito para apurar ataques à legitimidade das eleições

03/08/2021 - TSE encaminhou ao STF queixa-crime contra o presidente Bolsonaro


TSE abre inquérito para apurar ataques à legitimidade das eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta segunda (2) um inquérito administrativo para apurar ataques ao sistema eletrônico de votação e à legitimidade das Eleições de 2022.

A investigação vai apurar fatos que podem configurar abuso de poder econômico e político, propaganda eleitoral antecipada, uso indevido dos meios de comunicação, fraude e condutas vedadas a agentes públicos.

Além disso, o plenário aprovou documento assinado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro.

No documento, que foi endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, Barroso pede a apuração de "possível conduta criminosa" relacionada à live transmitida pelo presidente na semana passada. Moraes é relator do inquérito que apura divulgação de informações falsas e ataques ao STF.

Na transmissão, foram apresentados vídeos de eleitores que foram às urnas em eleições anteriores apontando supostos indícios de fraudes na utilização da urna eletrônica.

TSE
Mais cedo, todos os 15 ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a promulgação da Constituição de 1988 assinaram nota em que defendem a lisura e a segurança do atual formato das eleições no Brasil, realizado por meio da urna eletrônica. O documento é assinado também pelo atual presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e por dois futuros presidentes, os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Na reta final: clientes com contas de luz em atraso podem negociar com a Energisa até amanhã

Disponível para pessoas físicas e jurídicas, campanha de negociação está aberta

Cachoeiras para se refrescar na região de Paraguaçu Paulista

TV Paraguaçu apresenta algumas das belezas naturais que cercam a região.

Banda Olho emocionou e fez história mais uma vez em Paraguaçu Paulista

Reencontro aconteceu neste domingo, dia 28, no Boteco e Brasa.

Quer facilidade no seu Réveillon? Deixe a Pancakes preparar os assados para você!

Faça sua encomenda pelo telefone: (18)99634-8475 ou (18)2019-0670.

Motociclista paraguaçuense morre após colidir contra veículo na SP 421, próximo a Conceição

Homem era trabalhador de Posto de Combustível na Raposo Tavares.

Homem desaparece no Rio Paranapanema no interior de SP; bombeiros fazem buscas

Ele estava nadando da área do camping em direção à prainha do rio e, durante o retorno, afundou

Ciclista morre após ser atingido por carro na Rodovia Orlando Quagliato em Ourinhos

Polícia Civil investiga as causas da colisão.

Motorista morre após carro bater na traseira de ônibus e pegar fogo na SP-300 em São Manuel

Acidente aconteceu sábado (27). Dois passageiros do carro foram socorridos com ferimentos graves.

ANUNCIE DIVULGUE