Quarta-Feira, 20 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 15ºC veja mais

Como a atividade física mudou a vida da Dona Teresinha, de 80 anos

02/08/2021 - Em seis meses, ela recuperou a força nas pernas e braços e voltou a caminhar com andador.



A atividade física para os idosos é muito importante para promover a sensação de bem-estar, fortalecer os ossos, melhorar o sistema imune e fortalecer os músculos, ajudando a caminhar melhor e a prevenir doenças como osteoporose, depressão e diabetes, por exemplo.

Prova disso é a dona Teresinha Paião, de 80 anos de idade. Há seis meses, ela estava muito debilitada, com poucos movimentos nas pernas e braços e praticamente acamada.

Após um período de fisioterapia, a família decidiu chamar o professor Jurandir Francisco, que é personal trainer especialista em treinamentos para grupos especiais.

Foi então que Dona Teresinha viu sua realidade mudar. Hoje ela ganhou força e resistência nos braços e nas pernas e já consegue caminhar com o auxílio de um andador.

Muito feliz, dona Teresinha fala sobre a atividade física em sua vida e acredita que se não tivesse iniciado os exercícios, sua saúde hoje não estaria nada bem.



MAIS NOTÍCIAS

Emoção marca embarque da equipe Sub 12 feminina de basquete de Paraguaçu para disputar a Taça Paraná

Paraguaçuenses disputam uma das principais competições nacionais em São José dos Pinhais.

Empresa LDV Diesel celebra 50 anos de história em Paraguaçu Paulista

Filhos falam com orgulho do legado deixado pelo pai, o senhor Lázaro Dionisio Vieira

Polícia Rodoviária prende motociclista com crack e cocaína em Tupã

Ele estava com três porções de cocaína (0,205 Kg) e duas pedras de Crack (0,250 Kg).

Casal é preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Assis

Na ação, a polícia apreendeu porções de entorpecentes, celulares e dinheiro.

Polícia Rodoviária prende traficantes bolivianos com cápsulas de cocaína no estômago em Assis

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 350.000,00.

Polícia Civil apreende crack escondido em rolo de pintura em Pirapozinho

Policiais identificaram que um motociclista abastecia um ponto de venda de drogas na região.

Vereadores apresentam 20 requerimentos e 11 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária foi realizada na segunda-feira, 18 de maio.

Sicredi cresce 14,6% em ativos e total alcança R$ 455 bilhões

Com crescimento consistente, Sicredi amplia ativos, carteira de crédito e distribuição de resultados

ANUNCIE DIVULGUE