Terça-Feira, 24 de Março Paraguaçu Paulista 27ºC - 23ºC veja mais

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

02/08/2021 - Mais de 62% da população já foi imunizada com ao menos uma dose


Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

O Brasil chegou a 100 milhões de pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 62% da população já recebeu ao menos uma dose. “Estamos cada vez mais próximos de chegar na nossa meta: até setembro, 100% dos adultos estarão vacinados com a primeira dose. E, até o final do ano, todos estarão imunizados”, afirmou o ministério, em nota à imprensa.

Ao mesmo tempo, o governo tem alertado a população sobre a importância da segunda dose. O ministério lançou no início de julho uma campanha para incentivar as pessoas que já tomaram a primeira dose a procurarem os postos de saúde para completar o esquema vacinal.

Nas redes sociais, o ministério ressalta a importância de se vacinar: “Quando chegar a sua vez, vacine já!!”

O chefe da pasta, ministro Marcelo Queiroga defendeu que governo federal, estados e municípios devem reforçar a comunicação para estimular a procura das pessoas que já tomaram a primeira dose para que completem o ciclo dentro do prazo previsto. Em evento em Presidente Prudente (SP), no início da tarde de sábado (31), Queiroga destacou o avanço da vacinação contra covid-19 no país, e afirmou sua expectativa de cumprir a meta de vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos até setembro.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 13 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília.

OMS recomenda testes de diagnóstico rápido para erradicar tuberculose

Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose

Dupla armada faz homem refém por duas horas durante sequestro relâmpago em Marília

Vítima foi rendida por dupla armada com faca e mantida refém por duas horas no próprio veículo.

ANUNCIE DIVULGUE