Quinta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 18ºC veja mais

Aprovada lei que vai possibilitar instalação de posto de combustível em supermercado de Paraguaçu

07/11/2017 - Projeto foi aprovado em segundo turno na noite desta segunda-feira (6).


Aprovada lei que vai possibilitar instalação de posto de combustível em supermercado de Paraguaçu

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou, por 8 votos favoráveis e 4 contrários, e em 2º turno, dois projetos de lei complementar de autoria do vereador Paulo Japonês.

Estes projetos visam a alteração do Código de Posturas e do Código de Obras do Município, tratando das restrições para a instalação de postos de combustível na cidade.

De acordo com a justificativa do vereador Paulo, atualmente, as leis municipais preveem uma distância mínima de 100 metros entre depósitos de combustíveis e edifícios, hospitais, escolas, creches, templos e igrejas. Porém, essa distância inviabilizaria a instalação de novos postos na cidade, que poderiam gerar mais empregos e concorrência por melhores ofertas.

Ainda de acordo com os projetos, em 1998, data do Código de Posturas da cidade, a tecnologia empregada na fabricação dos tanques de armazenamento de combustíveis era totalmente diferente, justificando a preocupação. Hoje em dia, os tanques são fabricados dentro dos mais altos padrões de segurança, oferecendo baixíssimo risco para a vizinhança dos postos de combustíveis.

Dessa forma, a proibição de distância mínima de 100 metros para a instalação de depósitos inflamáveis não condiz com a realidade local e nem com as normas e regulamentos editados pelos mais diversos órgãos ou entidades, constatando assim a necessidade de alterações, estando em concordância com as normas e regulamentos editados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e/ou órgão ambiental competente.

Foram favoráveis às alterações os vereadores Paulo Japonês, Luciana da Adepta, Marinho Thimoteo, Márcio da São José, Josimar Rodrigues, Neide Teodoro, Junior Baptista e Paraná do Sindicato. Foram contrários os vereadores Vitor Bini, Serginho,  Cícero Policial e Dr. Ricardo.

 

Leonardo Volcean

Assessoria de Imprensa da Câmara

www.camaraparaguacu.sp.gov.br



MAIS NOTÍCIAS

Apreensão de mais de 10 kg de maconha dá prejuízo ao tráfico de drogas em Assis

O suspeito e todo o material foram levados para a delegacia.

Mais de 830 mil celulares foram subtraídos em 2025, aponta relatório

Roubos recuaram 18,6%; enquanto os furtos aumentaram 0,9%.

Polícia recupera 320 quilos de cobre furtados de empresa e prende dois suspeitos em Garça

Nove pessoas chegaram a ser detidas, mas somente duas ficaram presas.

Ideb mostra avanço da educação básica no país

Anos iniciais do ensino fundamental têm melhor resultado

Empresas devem facilitar vacinação de trabalhadores contra o sarampo

Recomendação é da Associação Nacional de Medicina do Trabalho

Atletas da Lótus Club Casarão faturam títulos no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Marília

Disputas aconteceram no último domingo, dia 2.

Equipe Lotus Club AFC se destaca no Campeonato Mundial Kids de Jiu Jitsu

Competição aconteceu no último final de semana em Marília.

Vereador critica paralisação em obras de habitação e 'canteiro de obras paradas' em Paraguaçu

Otacílio Amorim apresentou requerimento cobrando explicações.

ANUNCIE DIVULGUE