Sexta-Feira, 26 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 19ºC veja mais

Como proteger os pets do frio

30/07/2021 - Cães e gatos também sofrem com baixas temperaturas


Como proteger os pets do frio

A volta do frio com força influencia também o comportamento dos animais de estimação. Quando as temperaturas despencam, cães e gatos necessitam de cuidados especiais. Com simples adaptações e atenção ao comportamento, dá para oferecer aos peludos o conforto em dias gelados.

Confira cinco dicas para cuidados com os pets no frio:

 

1- Perceba os sinais

Cães e gatos têm temperatura corporal entre 38 e 39 graus. E o desconforto causado pelo clima de inverno pode ser percebido sem dificuldades. Eles procuram mais contato com os humanos e, se o frio apertar, se encolhem em formato de bola e tremem. Para saber se o seu pet está com frio é muito fácil: é só tatear a parte interna da orelha e a almofadinha da pata. Se estiverem geladas, procure aquecer seu cãozinho ou gatinho.

 

2- Mantenha seu bichinho aquecido

Muita gente pensa que os animais têm a capacidade de se adaptar a temperaturas extremas. Esta regra não se aplica aos animais domésticos, que estão adaptados à rotina dos humanos e precisam de atenção redobrada no inverno. Se o animal passa a maior parte do tempo no quintal, garanta que a casinha esteja fora de zonas de circulação de ar. Espalhe cobertores no ambiente em que o bichinho costuma dormir. Na Padaria Pet, roupas para todos os tamanhos e personalidades vestem bem os bichinhos nos dias de friaca.

 

3- Aposte em comidas quentinhas

Aquecer o bichinho neste inverno com comidas quentinhas é também uma maneira de garantir conforto com guloseimas. O mercado pet inova e incrementa o seu leque de opções de alimentos e bebidas, cada vez mais adaptados ao perfil de consumo humano. Dá para seu cão, por exemplo, fazer um desjejum em grande estilo com um café da manhã completo. Na Padaria Pet Bauru, há o bolo de CãoNeca - mistura especial que vai ao micro-ondas e vira um bolo quentinho, nos sabores de chocolate, maçã, peixe, cenoura, detox, frango ou banana. Para acompanhar, o Cãofé, bebida preparada com adição de água - sem cafeína -, alfarroba e mistura de fígado para conferir aquele sabor especial e saudável para o amigo de patas.

 

4- Adaptações nos banhos

Com a rotina agitada dos bichinhos hoje em dia, cada vez mais perto de seus donos nas relações sociais, o banho ganha mais frequência, tanto para ficarem limpinhos, como para manter a pelagem sempre alinhada e fofinha. A Padaria Pet, por exemplo, tem banho aquecido e secadores automáticos que deixam a pelagem de cães e gatos sequinhas em segundos. Tudo para garantir o conforto deles.

 

5- Atenção com a saúde

Mesmo com o frio, os passeios devem ser mantidos para a saúde e bem-estar do bichinho. Além do exercício ser indicado por veterinários para a manutenção do peso e fortalecimento das articulações, as voltinhas ajudam o pet a reduzir o estresse e a ansiedade do confinamento típico em dias mais gelados. Vale reduzir o trajeto e dar só uma circulada rápida no quarteirão. A hidratação também é importante. Assim como os humanos, os animais consomem menos água nestes dias, o que é essencial para a saúde dos rins e outros órgãos. A dica é espalhar potinhos nos ambientes de maior circulação do pet. É importante também observar o comportamento do animal. Se apresentar espirro excessivo, pode ser um sinal de resfriado. É mais indicado que procure um veterinário para que sejam tomados os cuidados necessários.

 

Sobre a Padaria Pet

Idealizada em 2011, a Padaria Pet oferece aos nossos melhores amigos um conceito gourmet e um espaço de convivência para saborear e se deliciar, sempre com a preocupação na felicidade e saúde do pet. Os produtos são pensados e estudados com ingredientes cuidadosamente selecionados. Em Bauru, a Padaria Pet fica na rua Engenheiro Alpheu José Ribas Sampaio, 2-180 - Vila Nova Cidade Universitária (em frente ao Flipper Lanches). Telefone para informações 14 99123-8373.

 

Fonte: Assessoria 



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçuense Daniel Nascimento é uma das grandes promessas do Brasil para Jogos Olímpicos de Paris

Em 2021 ele foi um dos mais de 300 brasileiros que representaram o país nas Olímpiadas de Tóquio.

Congresso Técnico define datas do 39ºJogos Abertos da Juventude Fase Regional - Paraguaçu Paulista

Município deverá receber mais de 1.150 atletas, de 25 cidades da região.

Homem tem surto dentro do Poupatempo de Rio Preto e causa destruição

De acordo com informações da prefeitura, suspeito entrou no local procurando por um dos funcionários

Após ser localizado pelo Águia da PM, motorista é preso com mais de 400 tijolos de maconha em Pongaí

Além de maconha, policiais encontraram skunk e haxixe no veículo.

Em nova fase da promoção, clientes da Energisa concorrem a dois anos de conta grátis e vale-compras

Para concorrer, basta pagar as contas pelo PIX ou débito automático

Padrasto é preso suspeito de matar enteado a tiros na rua em Campos Novos Paulista

Renan Gonçalves, de 25 anos, foi socorrido e levado até o pronto-socorro, mas não resistiu.

Vacina contra a dengue será distribuída a mais 625 municípios

Doses serão entregues nesta sexta-feira (26).

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE