Terça-Feira, 23 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 16ºC veja mais

Energisa doa 19 geladeiras para prefeituras da região utilizarem na conservação de vacinas

30/06/2021 - Assis recebeu sete geladeiras; Bastos e Tarumã foram contemplados com quatro geladeiras, cada.


Energisa doa 19 geladeiras para prefeituras da região utilizarem na conservação de vacinas

A Energisa Sul-Sudeste entregou, nesta quarta-feira (30), 19 geladeiras para prefeituras das regiões de Assis e Tupã.  A iniciativa faz parte da atuação da Energisa dentro do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conversação local de vacinas contra a Covid-19. Nesta ação, foram beneficiadas as prefeituras de Assis, Bastos, Cândido Mota, Ibirarema, Quatá e Tarumã.

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta quarta-feira, na sede da Energisa Sul-Sudeste em Presidente Prudente, com a assinatura do Termo de Doação pelos representantes da empresa e das prefeituras. 

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que a distribuidora realizou um levantamento junto às prefeituras e representantes dos municípios onde está presente, para a disponibilização dos equipamentos.  A ação reflete o compromisso da empresa em contribuir para acelerar os trabalhos de imunização a fim de conter a Covid-19 no Brasil. 

"Sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade e o nosso desejo é que todos sejam vacinados o quanto antes, para poderem retomar as suas atividades com saúde e segurança. Por isso, ao doar os equipamentos nossa intenção é ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada", enfatiza Gabriel. 

A disponibilização dos 19 equipamentos foi definida conforme as necessidades de cada prefeitura. Nas regiões de Assis e Tupã, os municípios foram beneficiados da seguinte forma: Assis recebeu sete geladeiras; Bastos e Tarumã foram contemplados com quatro geladeiras, cada; para Cândido Mota foram entregues duas unidades; e, por fim, Ibirarema e Quatá receberam uma geladeira, cada.

Ao todo, a Energisa entregará 78 equipamentos com o Selo Procel de Economia, entre freezers e geladeiras, para municípios onde atua no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

Movimento Unidos pela Vacina   

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Sicredi prepara novidades incríveis na agência de Paraguaçu Paulista

A agência da Sicredi celebra um ano de funcionamento na cidade, oferecendo inúmeros benefícios

Feijoada Solidária com Pagode em prol da Alana é sucesso em Paraguaçu Paulista

Alana é portadora de Deficiência Femoral Congênita Bilateral (Síndrome Facial-Femoral)

Santa Casa leva consultas oftalmológicas a escolas de Paraguaçu Paulista

A iniciativa vai levar os profissionais de saúde até as 24 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

ANUNCIE DIVULGUE