Terça-Feira, 24 de Março Paraguaçu Paulista 27ºC - 23ºC veja mais

Número de brasileiros com primeira dose de vacina supera 70 milhões

28/06/2021 - Marca representa 44% da população com mais de 18 anos


Número de brasileiros com primeira dose de vacina supera 70 milhões

O Brasil superou nesse sábado (26) a marca de 70 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas contra a covid-19, divulgou o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, 71,152 milhões de brasileiros receberam a primeira dose. O total equivale a 45% das 158,095 milhões de pessoas com mais de 18 anos no país.

Um total de 25,583 milhões de brasileiros receberam a primeira e a segunda dose da vacina ou a dose única da Janssen, completando o ciclo de imunização. Isso equivale a 16,2% da população vacinável no país e a 36,2% do total de pessoas que receberam a primeira dose.

As informações estão no painel de vacinação do LocalizaSUS , plataforma do Ministério da Saúde que registra o andamento da campanha de imunização contra a covid-19. Os dados estão atualizados até ontem.

Ao todo, 96,736 milhões de doses, distribuídas entre primeira dose, segunda e dose única, foram aplicadas desde o início da vacinação, em janeiro. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 1,158 milhão de doses.

Distribuição

O Ministério da Saúde distribuiu 129,720 milhões de doses às unidades da Federação, desde o início da campanha de imunização. Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas de duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Desde a última terça-feira (22), no entanto, o Brasil também passou a receber a vacina da Janssen, de dose única.

Mais de 1,8 milhão de doses da Janssen foram antecipadas no contrato de 38 milhões de unidades da pasta com a farmacêutica. As unidades estavam previstas para chegar somente a partir de outubro. Na última sexta-feira (25), mais 3 milhões de doses da Janssen foram doadas pelo governo dos Estados Unidos para a imunização da população brasileira.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Moradores da Murilo Macedo reclamam do serviço de coleta e sofrem com lixo espalhado pelas ruas

Os resíduos espalhados causam sujeira, mau cheiro e transtornos.

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 13 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília.

OMS recomenda testes de diagnóstico rápido para erradicar tuberculose

Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose

ANUNCIE DIVULGUE