Segunda-Feira, 06 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Agora é oficial: Poupatempo é realidade em Paraguaçu Paulista

25/06/2021 - Vereador Fábio Santos recebeu a notícia do Deputado Ricardo Madalena


Agora é oficial: Poupatempo é realidade em Paraguaçu Paulista

O presidente da Associação Comercial e Empresarial e também vereador Fábio Santos recebeu na tarde desta sexta-feira (25) um documento do Deputado Ricardo Madalena informando que o Governo do Estado emitiu comunicado autorizando a instalação de uma unidade do Poupatempo em Paraguaçu Paulista.

No comunicado, enviado pelo deputado Ricardo Madalena, há a relação dos 20 municípios que serão contemplados com as novas unidades, dentre eles Paraguaçu Paulista.

“Em meu nome e em nome de toda a diretoria da Associação Comercial que vem lutando arduamente por essa conquista, em nome da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Antian, que não economizou esforços para buscar esse benefício e principalmente, em nome de toda a população paraguaçuense, que será a grande beneficiada por essa unidade, gostaria de agradecer ao governo do Estado, a todos que lutaram por esse dispositivo tão importante e em especial ao deputado Ricardo Madalena, que correu atrás para que esse sonho se tornasse realidade”, destacou Fábio Santos.

O Poupatempo é um dos programas mais eficazes implementados pelo governo de São Paulo e há mais de 20 anos simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, como a emissão de documentos – um serviço lento em muitos casos no Brasil.

Com mais de 70 unidades de atendimento espalhadas pela região paulista, a população tem acesso a uma gama de serviços presenciais, e também online, por meio do aplicativo Poupatempo Digital.

Criado em 1996 pelo governo de São Paulo, em parceria com a Prodesp, o programa concentra diferentes serviços nas suas unidades. Dentre os serviços mais importantes, estão: A renovação da carteira de identidade (RG); a emissão da 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); e a troca da Permissão Para Dirigir (PPD) pela CNH definitiva.

Vários órgãos que prestam importantes serviços ao público são parceiros do programa Poupatempo. São eles: Detran, Secretaria da Fazenda, Secretaria Municipal do Trabalho, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Instituto de Identificação.

Atualmente, para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Poupatempo, os paraguaçuenses precisam se deslocar até a unidade mais próxima, na cidade de Assis.

Parabéns a todos que lutaram por essa instalação e obrigado ao deputado Madalena pelo apoio e pelo comunicado confirmando a conquista que é a instalação de um Poupatempo aqui em Paraguaçu Paulista”, finalizou o presidente da ACE.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Crianças que integram projetos da Associação de Basquete Paraguaçu recebem Ovos de Páscoa

Os ovos foram entregues pelo Instituto UniAssis, por meio de doação feita pelo Instituto Cacau Show

Mães atípicas falam dos desafios e falta de empatia social com crianças autistas em Paraguaçu

Abril é considerado o mês de Conscientização do Autismo

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 6 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 21 requerimentos destinados ao Prefeito Antian.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes!

Novidade A Calcevest: ovos de Páscoa com precinho especial e pagamento facilitado

Atendimento neste sábado especialmente até às 18h.

Confira as ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, no centro de Paraguaçu Paulista

Polícia cumpre mandado e prende investigado por tráfico na recepção de Pronto Socorro de Paraguaçu

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em duas prisões na cidade, uma em flagrante.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 2 milhões em Salto Grande

Mercadorias não tinham nota fiscal e seriam levadas para o bairro do Brás, na capital paulista.

ANUNCIE DIVULGUE