Quinta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Polícia Ambiental resgata cão que foi castrado em república de estudantes em Presidente Prudente

15/06/2021 - Em nota a universidade onde os envolvidos estudam se manifestou totalmente contra a prática.


Polícia Ambiental resgata cão que foi castrado em república de estudantes em Presidente Prudente

Ontem à noite (14/06) após tomar conhecimento da ocorrência de maus tratos a animal doméstico na cidade de Presidente Prudente, onde o proprietário do cão através da rede social Instagram, estaria postando vídeos indicando que o animal seria mutilado, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Vale do Sol e verificou que se tratava de uma república de estudantes, e que os responsáveis pelos vídeos não estavam mais pela residência.

Foram encontrados dois cães no quintal, sendo um deles de cor branca, raça Labrador, aparentando estar sedado e com dificuldade de locomoção e com uma sutura próximo ao órgão genital, aparentando ter sofrido castração.

Foi localizada também a mesa onde foi feito o procedimento cirúrgico, bem como os materiais utilizados como luvas cirúrgicas, gazes sujos de sangue, embalagens com agulhas, fio de sutura, seringas e em uma lata de lixo o testículo do animal.

Compareceram ao local um médico veterinário que atestou que o animal passou pelo procedimento de castração, e também um membro do Conselho Municipal de Proteção Animal e Presidente do grupo de proteção animal “Beco da Esperança”, que ficou responsável pelo cão até sua total recuperação.

A ocorrência foi apresentada da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e tão logo os autores sejam localizados, as providências administrativas serão tomadas.

Em nota a universidade onde os envolvidos cursam Medicina Veterinária se manifestou totalmente contra a prática de tal procedimento fora do hospital veterinário e que serão tomadas todas as medidas cabíveis.

 

Fonte: Chamada Geral/Geraldo Gomes



MAIS NOTÍCIAS

Atleta paraguaçuense fatura medalha de ouro em campeonato de jiu-jitsu em Votuporanga

Kauan Martins de Figueiredo é integrante da equipe Lótus Club AFC.

Torneio de Vôlei de Areia 2026 agitou a AFC no último fim de semana

Centenas de atletas passaram pelo local no sábado e no domingo, dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Câmara aprova lei que reserva imóveis em programas habitacionais para pessoas com deficiência

Projeto de Lei é do vereador Daniel Faustino e prevê reserva de 5% das unidades habitacionais.

Câmara parabeniza equipes femininas de Vôlei Adaptado de Paraguaçu Paulista

Atletas foram homenageadas pela inédita classificação na Final Estadual da Superliga

TOR prende traficante boliviana com mais de 9 kg de skunk oculto em malas em Palmital

Policiais descobriram os fundos falsos, onde estavam escondidos 13 tabletes de skunk.

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

Wegovy só era disponível no Brasil em forma de caneta injetável

Homem é preso por perseguir adolescente após mãe da vítima segurá-lo no quintal de casa em Botucatu

Jovem já tinha medida protetiva contra o suspeito, que rondava a casa e a escola dela.

Pedestre morre após ser atropelado duas vezes em rodovia em Itápolis

Vítima já estava caída na pista quando foi atingida por um segundo veículo.

ANUNCIE DIVULGUE