Quinta-Feira, 18 de Dezembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 16ºC veja mais

Coleta de lixo muda para sistema de porta em porta

10/06/2021 - Moradores devem deixar seus resíduos em frente as suas próprias residências e/ou estabelecimentos.


Coleta de lixo muda para sistema de porta em porta

Calçadas cheias de lixos, esquinas com sacos amontoados e rasgados por animais, mau cheiro e transtorno. Este é o cenário de muitas ruas dos bairros da cidade. Em cumprimento às exigencias contidas na Lei 230/2018, do Ministério Público, da Câmara Municipal, e com o objetivo de acabar com os problemas oriundos da amontoa, a coleta de resíduos domiciliares em Paraguaçu passou a funcionar no sistema porta a porta desde o dia 17 de maio.

Moradores devem deixar seus resíduos em frente as suas próprias residências e/ou estabelecimentos comerciais, devidamente acomodados. Não serão mais coletados os lixos acondicionados no sistema de amontoa e empilhados nas esquinas. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, a forma como a coleta estava sendo realizada há tempos é precária e gerava problemas como a poluição difusa decorrente de sacos rasgados por animais ou da coleta inadequada por pessoas que reviram o lixo em busca de resíduos recicláveis.

Os problemas são responsáveis por grande parte de reclamações de moradores que se sentem prejudicados com lixos amontoados na frente de suas casas e terrenos. A degradação de patrimônios públicos com acúmulo de resíduos e lixos espalhados pelas ruas também motivaram a mudança do sistema de coleta pela prefeitura.

Segundo Camilo Plácido Vieira, diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a coleta porta a porta é importante fator de preservação ambiental e da saúde pública.

Para que o novo sistema de coleta de lixo porta a porta seja eficiente, é necessário que todos façam a sua parte! Embale corretamente e coloque o lixo para ser recolhido nos dias e horários do seu bairro. Não amontoe lixo nas ruas e esquinas e denuncie a amontoa irregular de lixo praticada por munícipes ou pelos coletores. Reclamações/Sugestões podem ser registradas pelo telefone 3361-9800.

 

Fonte: Prefeitura Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Você já conhece a equipe do Sicredi de Paraguaçu Paulista?

No Sicredi, o relacionamento vem antes do dinheiro. Você tem com quem contar!

Raposo Tavares é a melhor rodovia do país pelo segundo ano, aponta CNT

Trecho de Ourinhos a Epitácio integra um seleto hall de rodovias com máxima qualidade

Prefeitura anuncia construção de nova ciclovia na Av. Hissagy Marubayashi

Obra, licitada no valor de R$ 989.851,63, começa já nos primeiros dias de janeiro de 2026.

Chegada dos personagens da Disney trouxe a magia para o Natal de Paraguaçu Paulista

Evento foi promovido pela ACE, em parceria com a Sicredi.

Clientes com contas de luz em atraso ainda podem negociar débitos com a Energisa neste mês

A campanha será finalizada no dia 30

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer

Portaria do Ministério do Turismo deu 90 dias para se ajustar a regras.

Codefat aprova calendário do abono salarial de 2025

Pagamentos ocorrerão de 15 de fevereiro a 15 de agosto

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões

Os números sorteados foram: 01 - 20 - 45 - 48 - 51 - 58

ANUNCIE DIVULGUE