Terça-Feira, 17 de Março Paraguaçu Paulista 34ºC - 21ºC veja mais

Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac

10/06/2021 - Imunizante será produzido pelo Instituto Butantan


Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes em humanos para o desenvolvimento da vacina ButanVac, projeto conduzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A ButanVac é um imunizante com tecnologia predominantemente nacional e que, caso obtenha registro, poderá ser fabricada integralmente no Brasil. A agência deu a autorização condicionada à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.

De acordo com a Anvisa, a pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada hoje corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.

Os testes serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Em seu Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a autorização. Ele informou que o Instituto Butantan já produziu 7 milhões de doses do imunizante.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial abre inscrições para programa de Formação de Líderes em Paraguaçu Paulista

Qualificação será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo.

Grupo São Marcos inicia novo ciclo de crescimento e firma parceria com Instituto Vivarejo

Empresa tradicional de Paraguaçu Paulista aposta no desenvolvimento de pessoas

Veículo bate e derruba parte de muro de residência em Paraguaçu Paulista

Motorista disse que perdeu o controle da direção após pane elétrica no carro.

Passageiro é preso após polícia flagrar vídeos de abuso sexual infantil em celular durante abordagem

Suspeito foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária em fiscalização na rodovia SP-225 em Jaú (SP).

Homem é preso por tentativa de estupro após ser flagrado por motociclista em viela no interior de SP

Caso aconteceu em Bastos (SP) e a vítima foi prensada contra muro e sofreu lesões.

Clínica em Tupã é investigada após idosas serem internadas com necrose e ferimentos pelo corpo

Vítimas, de 83 e 91 anos, foram levadas à Santa Casa em estado grave com lesões pelo corpo.

Multinacional abre 200 vagas para recenseadores na região; saiba como se inscrever

Inscrições vão até o dia 19 de março.

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Reajuste é uma das iniciativas do programa Agora Tem Especialistas

ANUNCIE DIVULGUE