Quarta-Feira, 05 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 14ºC veja mais

Prefeitura é cobrada após morte trágica da servidora Nair Pontes

09/06/2021 - A vereadora Vilma Bertho, utilizando a tribuna, questionou a falta de manifestação da prefeitura


Prefeitura é cobrada após morte trágica da servidora Nair Pontes

Apesar das investigações periciais e policiais sobre a morte da servidora da prefeitura de Paraguaçu Paulista, Nair Pontes, ocorrida em 30 de maio, de forma suspeita e muito violenta, a atual administração foi cobrada nesta semana, no plenário da Câmara de Vereadores, pela falta de ações.

A vereadora Vilma Bertho (PV), utilizando a tribuna, questionou a falta de manifestação da prefeitura após a morte, mas, principalmente, a falta de atitude, especialmente do Departamento de Recursos Humanos, em relação ao acompanhamento e assistência da servidora, enquanto viva, visto que fazia mais de 20 anos que trabalhava como servidora pública e convivia com o problema de alcoolismo.

“Essa nossa servidora que faleceu tinha algo que precisava ser cuidado” – afirmou Vilma Bertho, enquanto questionava será que a estrutura de RH municipal está realmente cuidando de pessoas, visto que, segundo declarou, outros servidores possuem o mesmo problema que Nair, ou outros que sejam, e não estão recebendo a devida atenção do setor.

A vereadora protestou contra a falta de cuidados e apoio aos servidores, até mesmo, como já alertado em outras situações, premissa para que um bom serviço seja oferecido à população por meio destes funcionários que precisam ser cuidados, receberem apoio psicológico, de saúde, de apoio para seus distúrbios e não recebem.

 A vereadora finalizou afirmando que uma servidora que trabalhou por 20 anos é uma boa servidora, mas tinha problema e precisava de apoio. “Não se trata de culpar ninguém, mas será que se ela tivesse tido apoio, teria chegado onde chegou, teria tido a morte trágica que teve? Fica aqui meu protesto. Nosso executivo precisa cuidar melhor de nossos servidores, das pessoas. ” – finalizou.

 

Fonte: Trassos Comunicação/ Foto: Acervo da Família



MAIS NOTÍCIAS

Hortifruti 24 horas: São Marcos Padaria e Conveniência inova com produtos frescos e sem agrotóxicos

Tem reposição direta do CEASA três vezes por semana e hortaliças de cultivo próprio

Fábrica de multas? Vereador cobra explicações sobre o trânsito no centro de Paraguaçu Paulista

Parlamentar quer saber o embasamento legal e o destino do dinheiro arrecadado com as multas.

Artista de Paraguaçu leva show com pesquisa em música ao palco principal da Rio Innovation Week

A artista multimídia, compositora e pesquisadora Grisa será uma das atrações do evento.

Impacto das telas na saúde mental já é debatido em 80% das escolas

Dados são de pesquisa com mais de 2 mil gestores escolares

Homem condenado a 18 anos por estupro de vulnerável é preso em chácara em Tupã

Homem agia sempre da mesma forma e se aproximava das vítimas em locais públicos.

Assédio eleitoral no trabalho é crime; saiba como identificar

Prática busca interferir na liberdade do eleitor de escolher candidato

Mulher é flagrada com mais de 140 kg de maconha em Ourinhos

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de quase R$ 300.000,00.

Armado com faca e arco e flecha, homem invade residência e ameaça matar ex-companheira em Assis

Mulher e filho se trancaram em um quarto até a chegada da Polícia Militar.

ANUNCIE DIVULGUE