Quinta-Feira, 26 de Março Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Pfizer testará vacina em grupo de crianças com menos de 12 anos

09/06/2021 - Pesquisa vai envolver até 4.500 crianças


Pfizer testará vacina em grupo de crianças com menos de 12 anos

A Pfizer anunciou nessa terça-feira (8) que vai começar a testar sua vacina contra a covid-19 em um grupo maior de crianças com menos de 12 anos, após selecionar uma dose menor da vacina em um estágio mais inicial do estudo.

A pesquisa vai envolver até 4.500 crianças em mais de 90 clínicas nos Estados Unidos, na Finlândia, Polônia e Espanha, segundo a empresa.

Considerando segurança, tolerância e a resposta imunológica gerada por 144 crianças em um estudo de fase 1 da vacina de duas doses, a Pfizer disse que irá testar uma dose de 10 microgramas em crianças com idades entre 5 e 11 anos, e de 3 microgramas para o grupo etário entre 6 meses e 5 anos de idade. 

Um porta-voz da Pfizer afirmou que a farmacêutica espera os dados para o grupo entre 5 e 11 anos em setembro e que provavelmente solicitará às agências reguladoras a autorização para uso emergencial no mesmo mês. Os dados para crianças entre 2 e 5 anos de idade podem chegar logo depois, disse. 

A Pfizer espera ter os dados para o grupo entre 6 meses e 2 anos entre outubro e novembro. 

A vacina - desenvolvida em parceria com a empresa alemã BioNTech - foi autorizada para uso em crianças com 12 anos ou mais na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. Elas recebem a mesma dose que os adultos: 30 microgramas. 

Quase 7 milhões de adolescentes receberam ao menos a primeira dose da vacina nos Estados Unidos, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura de Paraguaçu Paulista anuncia recálculo e pagamento de adicionais a servidores

Segundo a Prefeitura, valores retroativos estão sendo calculados individualmente.

Acusado de matar Gibel será julgado nesta quinta-feira, 26, no Fórum de Paraguaçu Paulista

O julgamento está previsto para acontecer a partir das 9h30.

Banco Itaú sinaliza possibilidade de rever fechamento da agência de Paraguaçu Paulista

Sindicato dos Bancários segue pressionando

Senado aprova projeto de lei que criminaliza a misoginia

Texto segue para apreciação da Câmara dos Deputados

IBGE alerta para quadro preocupante na saúde mental de adolescentes

Pesquisa ouviu quase 120 mil estudantes de escolas públicas e privadas

Homem armado se passa por pesquisador, rende vereador em casa e rouba celular em Assis

Suspeito tocou a campainha dizendo fazer pesquisa para faculdade, celular da vítima foi levado

Chuva arrasta viatura da Polícia e idoso morre após desaparecer em enxurrada em Martinópolis

Equipes de resgate foram acionadas para atender ocorrências de moradores ilhados.

Um quarto das estudantes adolescentes já foi alvo de violência sexual

Pesquisa entrevistou quase 120 mil alunas de 13 a 17 anos em 2024

ANUNCIE DIVULGUE