Quarta-Feira, 22 de Abril Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

China desenvolve vacina contra covid-19 por inalação

08/06/2021 - Quantidade necessária para imunizar é um quinto da injetável


China desenvolve vacina contra covid-19 por inalação

A China se encaminha para a aplicação de uma nova vacina contra o SARS-CoV-2 por meio de inalação. A epidemiologista e virologista Chen Wei e a empresa de biotecnologia CanSino Biologics Inc. desenvolveram o imunizante e destacam várias vantagens em relação à injetável.

Eles informam que, nesta nova vacina, é necessário apenas um quinto da quantidade da vacina injetável do vetor do adenovírus da covid-19. Por outro lado, o produto não requer armazenamento e transporte em caixas frigoríficas.

"Se a vacina for inalada por aerossol, pode formar uma imunidade da mucosa, além da imunidade humoral e celular, normalmente formada pela vacina injetável”, disse Chen Wei, citada pela Euronews. Os investigadores apostam na inalação por aerossol para reforçar a imunidade da mucosa.

O imunizante inalado combina a mesma tecnologia já aplicada pela empresa durante a investigação de uma vacina inalada contra tuberculose e a vacina injetável contra a covid-19, também produzida em seus laboratórios.

"Uma vacina inalada poderá ser mais eficaz do que as injetadas, pois o SARS-COV-2 entra no corpo humano por meio das vias aéreas. Uma vacina inalada pode ativar anticorpos nas vias aéreas, oferecendo proteção extra" diz Xuefeng Yu, executivo da CanSino Biologics.

A atual vacina injetável é de 0,5 mililitros por dose, explicou o especialista de Xangai Tao Lina, citado no Global Times. Segundo ele, a vacina inalada, desenvolvida pela equipe de Chen Wei, pode atingir o mesmo efeito protetor com apenas uma dose de 0,1 mililitro, "isso significa que tem maior eficiência imunológica".

"A maior eficiência da pode vir da forma como a vacina entra no corpo", destacou Tao. "É inalado diretamente, o que mimetiza a infecção natural do vírus respiratório COVID-19, e então forma uma imunidade da mucosa", explicou.

A pesquisadora Chen Wei acrescenta que o imunizante aplicado por inalação poderá reduzir custo da produção e, consequentemente, ficar mais acessível a todos.

Os laboratórios podem produzir cinco vezes mais vacinas inaladas com a mesma capacidade de produção de vacinas injetáveis, o que contribuirá para acelerar a vacinação na China.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Companhia Cênica estreia em Paraguaçu o espetáculo BOI MATERIAL, em parceria com Pedro Kosovski

Espetáculo de grupo rio-pretense faz sessão gratuita dia 25 de abril (sábado), no Ponto de Cultura

Associação de Basquete Paraguaçu - construindo sonhos em Paraguaçu Paulista e região

São mais de 300 alunos e uma gama de professores qualificados.

Polícia Rodoviária apreende 45 mil maços de cigarros durante a operação Tiradentes em Garça

Condutor receberia três mil reais pelo transporte dos produtos.

Homem morre após ser esfaqueado pela companheira em Santa Cruz do Rio Pardo

Mulher foi presa em flagrante e alegou à polícia que agiu em legítima defesa.

Homem é suspeito de matar cão da companheira por vingança em Garça

Suspeito não aceitava fim do relacionamento.

Mulher é presa após criança ser resgatada em situação de abandono em Assis

Menina foi encontrada trancada em um quarto. No local tinha sujeira, fezes e ossadas de animais

Em inspeções na região de Paraguaçu, Energisa identifica 40 irregularidades de furtos de energia

Irregularidades foram encontradas em dez cidades, entre elas Paraguaçu Paulista

Carro é consumido pelas chamas em via pública no bairro Mário Covas, em Paraguaçu Paulista

Imagens do fato circularam nas redes sociais.

ANUNCIE DIVULGUE