Domingo, 22 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 30ºC - 19ºC veja mais

China desenvolve vacina contra covid-19 por inalação

08/06/2021 - Quantidade necessária para imunizar é um quinto da injetável


China desenvolve vacina contra covid-19 por inalação

A China se encaminha para a aplicação de uma nova vacina contra o SARS-CoV-2 por meio de inalação. A epidemiologista e virologista Chen Wei e a empresa de biotecnologia CanSino Biologics Inc. desenvolveram o imunizante e destacam várias vantagens em relação à injetável.

Eles informam que, nesta nova vacina, é necessário apenas um quinto da quantidade da vacina injetável do vetor do adenovírus da covid-19. Por outro lado, o produto não requer armazenamento e transporte em caixas frigoríficas.

"Se a vacina for inalada por aerossol, pode formar uma imunidade da mucosa, além da imunidade humoral e celular, normalmente formada pela vacina injetável”, disse Chen Wei, citada pela Euronews. Os investigadores apostam na inalação por aerossol para reforçar a imunidade da mucosa.

O imunizante inalado combina a mesma tecnologia já aplicada pela empresa durante a investigação de uma vacina inalada contra tuberculose e a vacina injetável contra a covid-19, também produzida em seus laboratórios.

"Uma vacina inalada poderá ser mais eficaz do que as injetadas, pois o SARS-COV-2 entra no corpo humano por meio das vias aéreas. Uma vacina inalada pode ativar anticorpos nas vias aéreas, oferecendo proteção extra" diz Xuefeng Yu, executivo da CanSino Biologics.

A atual vacina injetável é de 0,5 mililitros por dose, explicou o especialista de Xangai Tao Lina, citado no Global Times. Segundo ele, a vacina inalada, desenvolvida pela equipe de Chen Wei, pode atingir o mesmo efeito protetor com apenas uma dose de 0,1 mililitro, "isso significa que tem maior eficiência imunológica".

"A maior eficiência da pode vir da forma como a vacina entra no corpo", destacou Tao. "É inalado diretamente, o que mimetiza a infecção natural do vírus respiratório COVID-19, e então forma uma imunidade da mucosa", explicou.

A pesquisadora Chen Wei acrescenta que o imunizante aplicado por inalação poderá reduzir custo da produção e, consequentemente, ficar mais acessível a todos.

Os laboratórios podem produzir cinco vezes mais vacinas inaladas com a mesma capacidade de produção de vacinas injetáveis, o que contribuirá para acelerar a vacinação na China.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Confusão no Hospital Regional de Presidente Prudente termina em briga e agressões

Caso foi registrado por testemunhas no Hospital Regional de Presidente Prudente (SP) no dia 11.

AGORA OU NUNCA: Compre e pague só depois da Páscoa na Calcevest Mega Loja

A Calcevest fica na Rua XV de novembro, n° 455, no centro de Paraguaçu Paulista

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, n° 1173, em Paraguaçu Paulista

Eletro Clima é referência em instalação e manutenção de ar condicionado automotivo em Paraguaçu

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, n° 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Modão e Pagodinho agitam o Carnaval 2026 na AFC

O cantor Jandir e o grupo Vibe Positiva animaram a galera.

Associação de Basquete Paraguaçu participa de Podcast na ACE e destaca formação no esporte

Foi um bate-papo inspirador sobre esporte, educação, disciplina e transformação social em Paraguaçu

Paraguaçu Paulista sedia 1º Torneio Regional de Vôlei Feminino Master neste fim de semana

O evento reunirá equipes e atletas de diversas cidades da região.

Bioquímico conquista Certificado de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade

Laboratório segue padrões rigorosos de controle de qualidade, garantindo resultados confiáveis

ANUNCIE DIVULGUE