Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Prefeitura de Tupã adia retorno às aulas presenciais após aumento de casos de Covid

26/05/2021 - Na semana passada, município chegou a decretar estado de emergência.


Prefeitura de Tupã adia retorno às aulas presenciais após aumento de casos de Covid

A prefeitura de Tupã (SP) decidiu adiar o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas e particulares da cidade. De acordo com os decretos publicados nesta segunda-feira (24), a retomada das aulas do ensino fundamental, médio, técnico e superior, que estavam anteriormente previstas para o dia 7 de junho, foram adiadas para o dia 2 de agosto.

Segundo a prefeitura, o adiamento é necessário para preservar a saúde dos alunos e profissionais da educação devido ao agravamento dos casos de Covid registrados nos últimos dias.

A prefeitura informou que continuará acompanhando a evolução dos casos da doença na cidade e a data de retomada das aulas presenciais poderá ser novamente revista se houver a manutenção ou agravamento do quadro de disseminação da doença.

Nas escolas públicas, o novo decreto vai alterar apenas o reinício das aulas presenciais para o 1º e 2º ano, que estava previsto para o dia 7 de junho e passará para o dia 2 de agosto. A retomada das aulas presenciais dos demais anos não será alterada, mantendo a data anteriormente prevista, também no dia 2 de agosto.

As aulas e demais atividades presenciais prestadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã (Apae) também poderão ser retomadas no dia 2 de agosto, devendo ser cumpridos, além das diretrizes gerais, os protocolos específicos emitidos pelas autoridades sanitárias e de saúde.

Já as aulas presenciais dos cursos de ensino técnico e superior da área de saúde, tanto da rede pública quanto privada, como farmácia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, educação física e biomedicina, poderão continuar sendo realizadas normalmente.

Com relação às escolas privadas, o retorno das atividades presenciais das instituições de ensino infantil para as crianças de 0 a 1 ano continua proibido, sendo permitida apenas a manutenção das atividades presenciais do ensino infantil para crianças com idade acima de 1 a 6 anos incompletos, desde que cumpridos os protocolos de saúde.

Tanto na rede pública quanto particular, ficará a critério dos responsáveis o encaminhamento das crianças e jovens do ensino fundamental e ensino médio às instituições de ensino para o acompanhamento das atividades presenciais.

 

Estado de emergência

Na semana passada, a prefeitura de Tupã decretou estado de emergência no município, adotando novas medidas emergenciais para combater o aumento de casos de coronavírus na cidade.

O objetivo da medida, que vai vigorar nos próximos 60 dias, é reforçar as equipes de saúde responsáveis pelo atendimento aos pacientes com Covid.

Segundo a prefeitura, a Santa Casa tem enfrentado sérias dificuldades por causa do aumento de casos positivos da doença e devido ao crescimento do número de servidores nas áreas de serviços considerados essenciais afastados da função por suspeita ou contaminação pela Covid.

Para tentar solucionar o impasse, a prefeitura poderá ceder temporariamente, e em caráter excepcional, funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (Cris) para ajudar nos atendimentos do hospital.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Suspeito de tentar furtar celular de idoso em Paraguaçu é preso com moto furtada em Londrina

Ele foi abordado próximo a escola e, segundo informações, teria praticado duas tentativas de furto

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

A Calcevest Mega Loja tem variedade em moda praia

Peças lindas para você arrasar. Atendimento até às 17h neste sábado.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

ANUNCIE DIVULGUE