Segunda-Feira, 06 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Paraguaçu Paulista segue na fase de transição até 31 de maio

20/05/2021 - Ampliação do horário de funcionamento do comércio até 22h está prevista para 1º de junho


Paraguaçu Paulista segue na fase de transição até 31 de maio

O Governo de São Paulo, anunciou nesta quarta (19) a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 31 de maio.

A partir do dia 1º de junho haverá nova flexibilização da quarentena contra a Covid-19 com ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais até 22h.

O anúncio ocorreu apesar da estagnação de importantes indicadores da pandemia, como número de internações e novos casos confirmados, e de porta-vozes do governo reconhecerem que deve haver novo aumento no número de mortes nos próximos dias.

Além da extensão de horário, o governo anunciou ainda que a recomendação de capacidade máxima dos estabelecimentos será ampliada para 40% a partir do dia 24 de maio e para 60% em 1º de junho. Antes, o limite era de até 25%, e foi para 30% no começo de maio. Na prática, não há lei, multa ou fiscalização para verificar esse percentual.

A ampliação do horário de funcionamento até as 22h, a partir de 1º de junho, valerá para todos os setores comerciais, atividades religiosas, serviços em geral, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais, eventos sociais culturais e academias.

Apenas os parques estaduais e municipais serão mantidos com o horário menor que já está em vigor, das 6h às 18h. 

O estado de São Paulo está, desde 18 de abril, na chamada “fase de transição” do Plano São Paulo, que regula o funcionamento dos setores da economia.

Esta fase, criada para representar uma etapa transitória da fase emergencial, a mais rigorosa da quarentena, não leva em consideração os indicadores da da pandemia no estado. Se índices como taxa de ocupação de leitos fossem levados em conta, a maior parte da população do estado estaria na chamada fase vermelha.

No dia 7 de maio, a gestão João Doria (PSDB) já havia relaxado as regras desta fase para permitir funcionamento de comércio e serviços até 21h e aumentar a capacidade dos estabelecimentos para 30%.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Crianças que integram projetos da Associação de Basquete Paraguaçu recebem Ovos de Páscoa

Os ovos foram entregues pelo Instituto UniAssis, por meio de doação feita pelo Instituto Cacau Show

Mães atípicas falam dos desafios e falta de empatia social com crianças autistas em Paraguaçu

Abril é considerado o mês de Conscientização do Autismo

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 6 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 21 requerimentos destinados ao Prefeito Antian.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes!

Novidade A Calcevest: ovos de Páscoa com precinho especial e pagamento facilitado

Atendimento neste sábado especialmente até às 18h.

Confira as ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, no centro de Paraguaçu Paulista

Polícia cumpre mandado e prende investigado por tráfico na recepção de Pronto Socorro de Paraguaçu

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em duas prisões na cidade, uma em flagrante.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 2 milhões em Salto Grande

Mercadorias não tinham nota fiscal e seriam levadas para o bairro do Brás, na capital paulista.

ANUNCIE DIVULGUE