Segunda-Feira, 06 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Vereadores prestigiam homenagem aos 100 anos da primeira aula em Paraguaçu Paulista

13/05/2021 - Primeira aula foi ministrada na cidade pela professora Maria Paula Gambier Costa.


Vereadores prestigiam homenagem aos 100 anos da primeira aula em Paraguaçu Paulista

Na manhã da última quinta-feira (13), o tradicional colégio Grupão da nossa cidade preparou uma homenagem aos 100 anos da primeira aula ministrada em Paraguaçu Paulista, pela professora Maria Paula Gambier Costa, ocorrida em 13 de maio de 1921.

As pessoas que conviveram com a professora Maria Paula Gambier Costa costumavam dizer que ela tinha um coração de ouro. Muitos são os relatos de que mandava mantimentos nas casas de alunos, com recursos próprios, pois ela sabia que passavam por dificuldades.

No ano de 1960 a Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista outorgou a ela o título de Cidadã Benemérita de Paraguaçu Paulista. O prefeito Edson Distrutti atribuiu o nome dela a uma das ruas mais importante de nossa cidade, paralela a Avenida Siqueira Campos. A professora Maria Paula Gambier Costa veio a falecer no dia 3 de junho de 1975, aos 82 anos.

Participaram da homenagem, além da família de Maria Paula Gambier Costa, o Presidente da Casa de Leis, Júnior Baptista, e os vereadores Daniel Faustino, Rodrigo Andrade, Graciane de Madureira, Vilma Bertho, Juninho do Peg Pag Lima e Ricardo Rio.

“Ficamos muito felizes em participar dessa homenagem junto à família de Maria Paula Gambier Costa, a primeira professora do nosso município, que abriu passagem para muitas outras educadoras que fizeram história em nossa cidade, cabendo a nós, como representantes da população, manter viva a memória destas desbravadoras pioneiras”, disse o Presidente da Câmara Júnior Baptista.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Crianças que integram projetos da Associação de Basquete Paraguaçu recebem Ovos de Páscoa

Os ovos foram entregues pelo Instituto UniAssis, por meio de doação feita pelo Instituto Cacau Show

Mães atípicas falam dos desafios e falta de empatia social com crianças autistas em Paraguaçu

Abril é considerado o mês de Conscientização do Autismo

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 6 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 21 requerimentos destinados ao Prefeito Antian.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes!

Novidade A Calcevest: ovos de Páscoa com precinho especial e pagamento facilitado

Atendimento neste sábado especialmente até às 18h.

Confira as ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, no centro de Paraguaçu Paulista

Polícia cumpre mandado e prende investigado por tráfico na recepção de Pronto Socorro de Paraguaçu

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em duas prisões na cidade, uma em flagrante.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 2 milhões em Salto Grande

Mercadorias não tinham nota fiscal e seriam levadas para o bairro do Brás, na capital paulista.

ANUNCIE DIVULGUE