Domingo, 12 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Covid-19: Falta de ar, o que fazer?

29/04/2021 - Google mostra que pesquisas sobre a dúvida “Falta de ar Covid, o que fazer?” têm crescido no país.


Covid-19: Falta de ar, o que fazer?

O diagnóstico positivo da Covid-19 saiu, o paciente recebeu orientações médicas, mas não foi internado. Eis que surge uma falta de ar em casa. O que fazer? Essa dúvida vem sendo comum neste período de crescimento de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil.

Uma análise da plataforma Google Trends, ferramenta do site de pesquisa que mostra quais as buscas mais realizadas em cada região, aponta que as pesquisas por “Falta de ar Covid, o que fazer?” estão em alta na última semana dentro do tema pandemia. 


Falta de ar
A infectologista Evelyne Girão, do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza, ressalta que esse sintoma é considerado grave e deve ser acompanhado por um especialista. Segundo ela, o paciente tem que observar possíveis sinais de alerta durante o período de isolamento necessário.  
 
“Caso ele [o paciente] apresente algum sinal de gravidade, febre constante, falta de ar, desmaio, tosse persistente, principalmente se tiver em torno do 7º dia [após a contaminação], ele tem que procurar um médico para fazer uma avaliação. Avaliar a saturação, coletar alguns exames, e caso indicado a necessidade de internação. Em alguns desses casos, principalmente com baixa oxigenação, a única medicação comprovadamente benéfica e que reduz a mortalidade é o uso do corticoide, que deve ser prescrito somente pelo médico, após o 7º dia e para aqueles pacientes que têm indicação. Não é recomendado passar corticoide para todo mundo, e mostrou-se [por estudos] que o uso do medicamento na primeira semana da doença é maléfico, aumenta o risco de complicação”, diz.


Alguns sinais de gravidade:

1.    Febre persistente
2.    Falta de ar
3.    Desmaio
4.    Tosse persistente

Evelyne Girão lembra ainda que qualquer medicação deve ser prescrita pelo profissional da saúde, e que se automedicar pode expor o paciente em tratamento da Covid-19 a diversos riscos. 

Fonte: Brasil 61
 



MAIS NOTÍCIAS

Morre, aos 52 anos de idade, o delegado de Polícia Dr. Marcel Ito Okuma, que atuou em Paraguaçu

O velório acontece na cidade de Lutécia e sepultamento está previsto para às 10h deste domingo, 12

Apend City é o grande campeão do Paulistão AFC 2026 do período da manhã

A disputa final foi entre as equipes Apend City x Inter de Milão.

MP pede condenação de Antian com perda do cargo de prefeito de Paraguaçu Paulista

A ação tem como fundamento a apuração de suposto uso indevido de recursos públicos ao longo de 2024.

Deputado Mauro Bragato vem a Paraguaçu Paulista falar sobre instalação da FATEC no município

Faculdade de Tecnologia será instalada junto a ETEC.

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

Calçados selecionados A Calcevest Mega Loja: compre dois e leve três

A Calcevest fica na Rua XV de Novembro, 455, no centro de Paraguaçu Paulista

Cia. Bambolina é selecionada para 17° Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker em Pirassununga-SP

Grupo paraguaçuense foi selecionado entre quase 200 inscritos de diversas regiões do país.

Cansado de passar calor dentro do carro? Corre para a Eletro Clima

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, nº 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

ANUNCIE DIVULGUE