Quarta-Feira, 25 de Março Paraguaçu Paulista 27ºC - 23ºC veja mais

Covid-19: Falta de ar, o que fazer?

29/04/2021 - Google mostra que pesquisas sobre a dúvida “Falta de ar Covid, o que fazer?” têm crescido no país.


Covid-19: Falta de ar, o que fazer?

O diagnóstico positivo da Covid-19 saiu, o paciente recebeu orientações médicas, mas não foi internado. Eis que surge uma falta de ar em casa. O que fazer? Essa dúvida vem sendo comum neste período de crescimento de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil.

Uma análise da plataforma Google Trends, ferramenta do site de pesquisa que mostra quais as buscas mais realizadas em cada região, aponta que as pesquisas por “Falta de ar Covid, o que fazer?” estão em alta na última semana dentro do tema pandemia. 


Falta de ar
A infectologista Evelyne Girão, do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza, ressalta que esse sintoma é considerado grave e deve ser acompanhado por um especialista. Segundo ela, o paciente tem que observar possíveis sinais de alerta durante o período de isolamento necessário.  
 
“Caso ele [o paciente] apresente algum sinal de gravidade, febre constante, falta de ar, desmaio, tosse persistente, principalmente se tiver em torno do 7º dia [após a contaminação], ele tem que procurar um médico para fazer uma avaliação. Avaliar a saturação, coletar alguns exames, e caso indicado a necessidade de internação. Em alguns desses casos, principalmente com baixa oxigenação, a única medicação comprovadamente benéfica e que reduz a mortalidade é o uso do corticoide, que deve ser prescrito somente pelo médico, após o 7º dia e para aqueles pacientes que têm indicação. Não é recomendado passar corticoide para todo mundo, e mostrou-se [por estudos] que o uso do medicamento na primeira semana da doença é maléfico, aumenta o risco de complicação”, diz.


Alguns sinais de gravidade:

1.    Febre persistente
2.    Falta de ar
3.    Desmaio
4.    Tosse persistente

Evelyne Girão lembra ainda que qualquer medicação deve ser prescrita pelo profissional da saúde, e que se automedicar pode expor o paciente em tratamento da Covid-19 a diversos riscos. 

Fonte: Brasil 61
 



MAIS NOTÍCIAS

ACE promove o 1º Fórum do Comércio e reúne empresários e autoridades em Paraguaçu

Encontro acontece nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 19h, no auditório da Associação Comercial.

Professoras e escritoras paraguaçuenses iniciam trajetória como palestrantes

Valdina e Valdineia possuem vasto currículo literário e ampla experiência em educação.

Moradores da Murilo Macedo reclamam do serviço de coleta e sofrem com lixo espalhado pelas ruas

Os resíduos espalhados causam sujeira, mau cheiro e transtornos.

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

ANUNCIE DIVULGUE