Segunda-Feira, 30 de Junho Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Moradores reclamam de falta de coleta de lixo em bairro de Paraguaçu Paulista

27/04/2021 - Eles alegam que já faz um mês que o serviço de coleta não passa pelo local, causando um acumulo.


Moradores reclamam de falta de coleta de lixo em bairro de Paraguaçu Paulista

Indignada com a situação, a moradora Priscila Donato, usou as redes sociais para denunciar e reclamar da coleta de lixo que, segundo ela, está sendo feita irregularmente na Vila onde reside, nas proximidades da garagem de uma empresa de transportes.

A moradora afirmou que acha uma tremenda falta de humanidade o povo da prefeitura e do departamento almoxarifado (como é conhecido o Departamento Municipal de Obras), deixar o lixo chegar nessa situação.

Segundo os moradores, que afirmam não ter onde descartar os resíduos a não ser para a coleta, já faz um mês que não passam recolhendo o lixo nas proximidades de suas casas e nisso o lixo só vai acumulando, isso sem contar os animais que esparramam tudo pela rua.

“Não é porque moramos do outro lado da pista que temos que ser esquecidos porque medir água e luz eles vêm, agora recolher o lixo não tem como? Isso é uma tremenda falta de respeito com os moradores, daqui uns dias o lixo vai sair andando” – ironizou a moradora.

Vários vereadores foram marcados pelos moradores em suas reclamações. Antônio Carlos Rezende, questionou: “cadê os vereadores que na campanha vão em todos os lugares e quando eleitos somem? Vamos fiscalizar! Foram eleitos para esse propósito! O prefeito muitas vezes nem está sabendo e o chefe de cada repartição tem que ser cobrado também” – finalizou.

Outros moradores, também indignados, reclamam que pagam pelo serviço, através dos impostos, mas se ficar sem pagar serão ainda mais penalizados e cobrados. Afirmam que os servidores não chegam lá para recolher os resíduos domiciliares, mas para entregar o carnê de IPTU sabem direitinho o endereço. “Deveriam amontoar o lixo em frente ao gabinete do prefeito” – desabafou um morador.

 

Fonte: Trassos Comunicação/ Fotos: Priscila Donato



MAIS NOTÍCIAS

Piscina Municipal reabre com água aquecida a 30°C e nova estrutura para os frequentadores

As melhorias incluíram a troca dos filtros, a modernização do sistema de aquecimento

Prefeitura lança programa com até 100% de desconto para quitação de dívidas tributárias

Os contribuintes poderão regularizar suas pendências com descontos nos juros e multas de mora

Câmara realiza audiência pública para discussão da LDO

Audiência foi realizada na tarde do último sábado (28).

Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira

O jovem que deixar de realizar o seu alistamento sofrerá as penalidades impostas pela lei

Homem é preso após jogar álcool na companheira em Marília

Vítima teve medida protetiva concedida após agressões

Durante Sessão Extraordinária, Câmara aprova projetos e rejeita veto do Prefeito

Sessão foi realizada na última sexta-feira, dia 27.

Idoso morre carbonizado em incêndio que pode ter começado por vela em Botucatu

Homem de 75 anos vivia com a irmã em casa no Bairro Rubião Júnior que pegou fogo na noite de sábado

Homem é localizado e preso após usar a própria chave PIX para transferência em roubo

Rapaz de 19 anos foi preso no dia seguinte ao crime em Santa Cruz do Rio Pardo

ANUNCIE DIVULGUE