Quarta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 17ºC veja mais

Fundação Casa de Marília registra segunda morte de servidor por Covid-19

20/04/2021 - Segundo a instituição, 16 funcionários foram infectados pela doença e dois deles estão internados.


Fundação Casa de Marília registra segunda morte de servidor por Covid-19

A Fundação Casa de Marília (SP) registrou a segunda morte de um servidor por Covid-19 neste fim de semana. A instituição teve um surto da doença na semana passada, com 16 funcionários infectados.

Segundo a Fundação Casa, dois 16 infectados, dois servidores morreram, dois seguem internados e os outros 12 não evoluíram para casos graves e seguem em isolamento em suas casas.

A instituição informou que todos os servidores de Marília receberam a vacina contra a Covid-19 e que os internos serão testados nesta semana, em conjunto com a Secretaria de Saúde do município.

Ainda segundo a instituição, estão sendo tomadas as devidas providências para evitar a disseminação do coronavírus e todos os casos de Covid são informados à Secretaria da Saúde, ao Setor Epistemológico, aos familiares e ao Judiciário de Marilia.

Prevenção

Para prevenir a disseminação da Covid-19 entre os internos, a Fundação Casa informou que, logo após a decretação da pandemia, foi criado internamente o Comitê de Gerenciamento de Crise. O órgão tomou decisões e implementou medidas em todos os centros socioeducativos do estado, visando preservar a vida dos adolescentes e servidores.

Nos centros, os funcionários receberam EPIs e estão orientados sobre os procedimentos de limpeza e higiene a seguir, ainda de acordo com a fundação.

As atividades presenciais nos centros também foram suspensas, como visitas dos familiares, atividades religiosas, palestras, serviço voluntário, aulas da educação escolar com professores da rede pública estadual e cursos e oficinas executados por organizações sociais parceiras.

 

Fonte: G1/ Foto: Reprodução/TV TEM



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE