Sexta-Feira, 07 de Junho Paraguaçu Paulista 28ºC - 15ºC veja mais

Vereadores 'barram' aumento da contribuição dos servidores ao IMSS

20/04/2021 - Projeto foi rejeitado pela maioria em Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 19.


Vereadores 'barram' aumento da contribuição dos servidores ao IMSS

Mesmo com todos os apelos da Prefeitura Municipal para que fosse aprovado o Projeto de Lei nº 17/2021 que altera a Lei 1.968/1997, que criou o Instituto Municipal de Seguridade Social (IMSS), para majoração da contribuição de servidores efetivos, aposentados e pensionistas e adequação dos aportes dos órgãos empregadores, o documento foi rejeitado pela maioria dos vereadores nesta segunda-feira (19) na Câmara Municipal.

O documento pretendia alterar de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores ativos do Regime próprio de Previdência Social (RPPS). O novo índice também vale para aposentados e pensionistas.

Nesta segunda-feira, 19, o Departamento Jurídico da Prefeitura divulgou uma nota afirmando que essa mudança não se trata de uma lei nova, mas legaliza uma adequação necessária por força da Constituição Federal (Emenda 103, de 2019). Por isso, caso não seja aprovada, o município passará, a partir de 08/06/2021, a condição de inadimplente junto ao INSS, deixando de receber recursos federais.

Os servidores públicos municipais se manifestaram nas redes sociais, pedindo a rejeição ao projeto que, segundo eles, causaria ainda mais ônus a classe já desvalorizada em Paraguaçu Paulista. As solicitações do funcionalismo público municipal surtiram efeito e o projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Foram contrários ao projeto os vereadores: Fábio Santos; Juninho do Peg Pag Lima; Junior Baptista; Professora Delmira; Professor Derly; Ricardo Rio; e Vilma Bertho.

Votaram a favor: Daniel Faustino; Graciane de Madureira; Marcelo Gregorio; Paulo Japonês; Professor Rodrigo Andrade; e Vanes Generoso.

Outros projetos votados na Sessão Ordinária:

Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (19) a Câmara de Vereadores aprovou 3 projetos de autoria do Prefeito Antian e rejeitou 2, um deles o de aumento da contribuição ao IMSS (citado acima).

Aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei 09/21 que institui a transição democrática de governo no Município, dispõe sobre a formação da equipe de transição, define o seu funcionamento.

Projeto de Lei 16/21, que altera a Lei Municipal nº. 2.320/2004, que reconheceu de utilidade pública a Associação de Canto Coral de Paraguaçu Paulista, com nova redação da ementa e do art. 1º, para constar a sucessora Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira.

Aprovado em 1º turno de discussão e votação:

Projeto de Lei Complementar 04/2021, que revoga o parágrafo único do art. 3º da Lei Complementar nº 126/2010, que veda o pagamento de horas extras da guarda municipal sujeito ao Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

Rejeitado por falta de quórum:

Proposta de Emenda à LOM 01/2021, de autoria do Prefeito Antian, que altera os incisos XVII e XVIII e inclui o § 6º no caput do art. 114 da Lei Municipal nº 1.616/1990, Lei Orgânica do Município e suas alterações, que tratam do direito do servidor à aposentadoria, para fins de adequação às disposições da Emenda Constitucional nº 103/2019.

Foram contrários: Fábio Santos; Juninho do Peg Pag Lima; Junior Baptista; Professora Delmira; Professor Derly; Ricardo Rio; e Vilma Bertho. Votaram a favor os vereadores: Daniel Faustino; Graciane de Madureira; Marcelo Gregorio; Paulo Japonês; Professor Rodrigo Andrade; e Vanes Generoso.

A íntegra de todos os projetos está disponível no site da Câmara, em “Matérias Legislativas” - www.camaraparaguacu.sp.gov.br

 

Redação TV Paraguaçu/ Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Acidente entre quatro veículos deixa três pessoas feridas, em Presidente Prudente

Colisão foi registrada na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na manhã desta sexta-feira (7).

Motorista que fugiu de fiscalização no PR é preso em Florínea com mais de 200 tijolos de maconha

Droga estava dentro do porta malas do veículo.

Homem é preso furtando R$ 1,3 mil em carnes e alega que usaria dinheiro para pagar pensão

Foram localizados com o suspeito filé mignon, picanha e entrecôte.

Cesta básica registra aumento em 11 capitais em maio, aponta Dieese

Maior alta ocorreu em Porto Alegre, que foi atingida pelas chuvas.

Sem ganhador, Mega-Sena acumula e vai a R$ 112 milhões

Números sorteados foram: 14 – 20 – 21 – 39 – 44 – 56.

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Concessionárias promovem blitz rodoviária na Raposo Tavares

Ação conjunta entre CART, Eixo SP e Entrevias promoveu a conscientização sobre proteção à fauna

Postos de Saúde de Paraguaçu terão atendimento no sábado para vacinar contra a paralisia infantil

Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE