Quinta-Feira, 18 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Poupatempo retoma atendimento presencial a partir de 24 de abril

19/04/2021 - A medida faz parte das iniciativas da Fase de Transição do Plano São Paulo.


Poupatempo retoma atendimento presencial a partir de 24 de abril

A partir de 24 de abril, sábado, todas as unidades do Poupatempo serão reabertas para realização de serviços de forma presencial.

A medida faz parte das iniciativas da Fase de Transição do Plano São Paulo e será adotada seguindo todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento e agendamento prévio de data e horário.

A abertura da grade online para agendamento será no dia 23 de abril, sexta-feira.

Até lá, o programa mantém o recebimento e análise das solicitações de casos emergenciais, como a emissão de RG, por exemplo, recebidas pelo Fale Conosco, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

Desde o início das fases Vermelha e Emergencial no Estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades, sendo aproximadamente 85 mil entregas de documentos e mais de 5 mil serviços de RG emergencial.

De acordo com o diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo -, Murilo Macedo, os cuidados em prestar serviços de forma responsável e segura têm sido fundamentais para manter o funcionamento do programa neste período de pandemia.

“Mesmo com as unidades fechadas, o Poupatempo não parou de trabalhar, oferecendo atendimento de forma digital e, quando necessário, abrindo espaço para casos emergenciais, para garantir a saúde de todos os envolvidos no processo. Em um ano de pandemia, cerca de 75% dos serviços prestados foram de forma digital. Isso demonstra que as pessoas estão se adaptando cada vez mais e escolhendo o atendimento online, por se tratar de um meio simples e seguro”, afirma.

Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários com qualidade e eficiência.

Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Entre os órgãos presentes nos canais digitais do Poupatempo, estão as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.

Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

Ao todo, são 20 cartilhas digitais que podem ser acessadas no site ou baixadas gratuitamente e impressas para serem consultadas quando o cidadão desejar.

Já a série com 16 vídeos está disponível também no canal do Poupatempo no Youtube, pelo link www.youtube.com/poupatemposp.

Para saber mais sobre as opções de atendimentos online é só acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar ao app Poupatempo Digital. Em caso de dúvidas sobre os serviços, basta escrever para o canal Fale Conosco. 

Fonte: O Popular



MAIS NOTÍCIAS

Mãe de menino que aparece em vídeo de criança furtando moto o levou à delegacia após ver imagens

Caso aconteceu no último sábado, em Paraguaçu Paulista.

Pit bull solto na rua ataca idosa e cão de estimação durante passeio em Bauru

Para conter o ataque, o tutor deu vários socos na cabeça do animal.

Mulher é presa suspeita de matar namorado e atear fogo em carro com corpo dentro no interior de SP

Corpo da vítima foi encontrado carbonizado no banco do motorista, em Mineiros do Tietê.

Caminhoneiro morre após colisão traseira na Rodovia Castello Branco no interior de SP

Vítima viajava no sentido capital-interior, quando atingiu a traseira de outro veículo.

Motorista, gerente, sobrinha: o que dizem depoimentos sobre o caso do idoso levado morto ao banco

Mulher foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Aprovado na Câmara, texto irá à sanção presidencial.

São Paulo vai usar IA para elaborar aulas digitais da rede pública

Governador disse que ferramenta não irá substituir professor.

PAT tem oportunidade de emprego para Auxiliar de Mecânica

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE