Terça-Feira, 11 de Junho Paraguaçu Paulista 28ºC - 14ºC veja mais

Polícia investiga morte de recém-nascido em hospital de Assis

15/04/2021 - Família alega que médico derrubou bebê.


Polícia investiga morte de recém-nascido em hospital de Assis

A Polícia Civil está investigando o caso de um bebê recém-nascido que morreu logo após o parto na Santa Casa de Assis (SP), na terça-feira (13).

A família registrou um boletim de ocorrência alegando que o médico de plantão derrubou a criança em uma bacia de inox que faz parte dos equipamentos hospitalares utilizados em partos e essa teria sido a causa do óbito.

Segundo o registro, a avó da criança, Silvana Cristina Nogueira, informou que sua filha Isabella Evangelista, de 20 anos, chegou ao hospital já com sangramento e fortes dores, na manhã de terça-feira.

No local, o sangramento se intensificou, mas o médico alegou que o estado dela era normal, ainda de acordo com relato da família à polícia. A mãe da gestante disse também que a jovem desmaiou duas vezes enquanto tentava dar banho nela antes do parto.

Quando Isabella foi levada para a sala de parto, por volta das 12h, a mãe conta que ela se queixava de fortes dores e pediu para fazer uma cesárea, pois já havia perdido muito sangue e se sentia fraca, porém, o médico disse que realizaria o parto normal.

Foi então que, após o parto, ainda de acordo com a avó do recém-nascido, o médico colocou o bebê em cima da barriga da mãe e, quando foi pegá-lo novamente, acabou derrubando a criança acidentalmente na bacia de inox acoplada à cama. Rapidamente, segundo Silvana, a outra médica que estava na sala pegou o bebê e o levou para outro local, onde não foi permitido o acesso da avó.

De acordo com o depoimento dado por Silvana aos policiais, o médico continuou na sala de parto e, ao suturar os pontos da sua filha, não aplicou anestesia.

Logo após o procedimento, a avó diz que a jovem foi levada para o quarto e, algum tempo depois, os médicos e outros profissionais do hospital que participaram do parto foram até a sala para dar a notícia de que o bebê havia morrido por um problema no cordão umbilical.

Porém, a família disse à polícia que a causa da morte foi a queda que o bebê sofreu e que ele, inclusive, apresentava um hematoma na cabeça.

Em nota, a Santa Casa de Assis não mencionou que o bebê havia caído, conforme a família disse aos policiais, e alegou que "a mãe e a família foram e estão sendo amplamente assistidas pela equipe da Maternidade e Direção da Instituição".

O hospital disse ainda que "a equipe obstétrica acompanhou presencialmente a paciente durante todo o período, seguindo todos os protocolos médicos, e que, após o parto, o bebê foi recepcionado pela pediatra, que constatou que ele apresentava cianose, hipoativo e ausência de choro".

Diante da situação, de acordo com a Santa Casa, foram feitos todos os protocolos de reanimação do recém-nascido, mas ele não reagiu e a pediatra constatou a morte.

A direção da instituição concluiu dizendo que orientou a família a realizar um boletim de ocorrência e a análise no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, e se solidarizou com os familiares.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Idoso é arremessado ao alto após ser atropelado enquanto varria calçada, em Ourinhos

Motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

“Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras"

Juiz considera inconstitucional taxa de uso de terrenos de marinha

Ação pede anulação de dívida com governo por ocupação de área

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões

As seis dezenas serão sorteadas às 20h, horário de Brasília

PMSP determina que câmeras devem ser acionadas em todas as ocorrências

Edital prevê compra de 12 mil equipamentos.

Vacinação contra a paralisia infantil segue até sexta-feira, dia 14, em Paraguaçu Paulista

A apresentação da carteirinha de vacinação é indispensável.

Quatá comemora 79 anos com carreta da alegria, shows e exposição de carros antigos

Toda a programação é gratuita.

1º Torneio Regional de Vôlei de Areia foi um sucesso em Paraguaçu Paulista

Duplas e quartetos nas modalidades Feminino e Masculino se enfrentaram durante o torneio

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE